Opinião "Trust: Betrayed", de Cristiane Serruya

Titulo: Trust: Betrayed
Autor:  Cristiane Serruya


In BETRAYED, the second installment of the Trust series, Sophia, Ethan and Alistair will face and revisit their past dark deeds.
Each one of them will need to overcome their guilt, fear and pain and learn to see themselves through forgiving eyes.
Or succumb to their misery.
Alistair Connor MacCraig, a powerful banker, and Ethan Ashford, a steel tycoon, are both in love with Sophia Leibowitz, the ravishing owner of Leibowitz Oil. Sophia fells for Alistair's seduction. She is determined to have a relationship with him but a dark and terrible secret lurks beneath the surface she presents to the world. When she regains her memories, shame and fear will take control of her. Will she be able to find peace within herself? Alistair is in love with Sophia but he has difficulties overcoming his guilty over his daughter's death and his sexual preferences. Certain that he doesn't deserve to be loved, he would do everything to push Sophia away, despite his love for her. Will he be able to find redemption?
Ethan, no less haunted by his secrets and lies, lives in an alternate reality because the loss of Sophia is too unbearable to face. He would do everything to have Sophia back in his arms.




É verdade que demorei um pouco a terminar a leitura deste livro, mas desengane-se quem pensar que isso tem alguma coisa a ver com a falta de qualidade deste. Na verdade ainda estou um pouco abalada com a história que a autora apresentou e ainda me faltam as palavras para descrever tudo aquilo que senti ao ler esta obra.
O livro mantém-se muito semelhante ao anterior, com uma historia envolvente, muito romance e um toque de mistério que nos vai mantendo sempre curiosos, mas desta vez focando-se mais nos passados das personagens e naquilo que lhes aconteceu e que tanto os marcou ao longo da vida. Acredito que não tenha sido um livro fácil de escrever, principalmente porque a autora vai fazendo saltos no tempo ao mesmo tempo que também desenvolve a história presente, mas tudo aquilo que escreveu foi minuciosamente pensado e escrito para que o leitor não se sinta confuso nem aborrecido com todos aqueles saltos.
Confesso que me chateei várias vezes com o Ethan, aquele homem continua demasiado doente e a ultrapassar todos os limites, penso que ele chegou ao fundo do poço e dificilmente irá conseguir dele. Apesar disso, acabou por se redimir um pouco mesmo no final…mas parece que tudo se irá complicar ainda mais durante o terceiro e ultimo livro da trilogia.
Quanto a Alistair Connor e Sophia…que sortuda que aquela mulher é! A sério, para além de ter um homem lindo do seu lado, este também faz tudo para mudar e tornar-se numa pessoa melhor. A atitude de começar a ter aconselhamento psicológico foi tão linda que só tive vontade de abraçar aquele homem e dizer-lhe “Tu és o meu herói!”, não tenho qualquer duvida em relação aos sentimentos dele e Sophia fez a escolha certa ao ficar com ele. Outro momento marcante da trama foi quando ele soube acerca do passado da namorada e daquilo que ela tinha feito e mesmo assim estar sempre do seu lado, a dar-lhe apoio…lindo, lindo, lindo! E claro que me estava a esquecer de outra cena, que apesar de não ter nada de dramático ou até mesmo importante, foi das mais comoventes de todo o livro. O momento em que Gabriela questiona se pode chamar Alistair de pai acabou por me deixar com os olhos cheios de água. Aquela menina, para além de ser retratada como um anjo, age de uma forma tão doce que faz apaixonar qualquer um.
Neste momento encontro-me muito ansiosa pela continuação. Apesar da forma como este terminou, a verdade é que muito se encontra em movimento para arruinar a felicidade de Alistair e Sophia e estou um pouco receosa. Agora que Ethan me pareceu ter acalmado, o seu empregado parece querer agir por conta própria pensando que o seu empregador ficará feliz com os resultados e depois há também a ex-cunhada de Alistair que está pronta para não o deixar em paz e usar a chantagem como meio para obter dinheiro….
Cristiane não me faça esperar muito pelo terceiro livro, quero muito poder ler a continuação e conhecer a nova vida do nosso casal favorito. Tenho adorado esta história desde o inicio e acredito que o ultimo livro vai ser ainda melhor. Muitos parabéns!!

3 comentários:

  1. Nossa, não conhecia o livro! Parece muito bom! Fiquei interessada! Parabéns pela resenha...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada^^
      O livro é mesmo muito bom, mas leia primeiro "Trust: A New Beginning". Pode ver a minha opinião aqui: http://viv-omundoencantadodoslivros.blogspot.pt/2013/04/opiniao-trust-new-beginning-de.html

      Boas leituras^^

      Eliminar
  2. Oi, Ana, muito obrigada pela sua opinião tão bonita do livro! Adorei estar no seu blog.
    O Ethan é um personagem dúbio mesmo, rsrsrs.
    A Caixa de Pandora (TRUST: Pandora's Box) vai ser aberta. O que será que acontecerá?! :)
    Revelação da capa em 17 de Setembro. E o livro será lançado provavelmente em final de Novembro! Mantenho-a avisada.
    Um beijinho,
    Cris

    ResponderEliminar