[Oficina do Livro]Relançamento "Filhos da Costa do Sol",de Manuel Arouca

Titulo: Filhos da Costa do Sol
Autor: Manuel Arouca

Clássico dos anos 80 que marcou uma geração e vendeu mais de 100 mil exemplares regressa esta semana às livrarias portuguesas.


Trinta anos depois, Oficina do Livro relança Filhos da Costa do Sol de Manuel Arouca
A LeYa/Oficina do Livro vai fazer chegar às livrarias, esta semana, uma nova edição do livro Filhos da Costa do Sol, de Manuel Arouca. Retrato impiedoso de uma geração inquieta mas cheia de romantismo e ideais, a obra desvendava sem complexos os grandes temas da época: famílias dissolutas, sexo, droga e novos valores.  Uma história de amor e morte passada nos dias agitados do pós 25 de Abril mas que também revelou a vida despreocupada da Costa do Estoril, e ainda o confronto com uma sociedade fechada e os seus preconceitos. Mais do que comemorar os quase trinta anos da publicação deste livro de Manuel Arouca, que vendeu mais de 100 mil exemplares desde que saiu, em 1984, esta nova edição recupera um clássico dos anos 80 que marca uma geração e um estilo de vida e que é um Instantâneo fotográfico de uma sociedade que ainda hoje vive e perdura na Linha do Estoril.



Manuel Arouca (Moçambique 1955) é escritor, roteirista e produtor. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (1986), abandona a advocacia e opta pela escrita de livros e guiões.  Em 1984 edita o seu primeiro romance, Filhos da Costa do Sol, romance que se tornou bestseller e que marcou a literatura portuguesa dos anos 80. Em 2000 escreve a novela Jardins Proibidos, um enorme sucesso que vem revolucionar a TV portuguesa.  Em 2005, a Oficina do Livro edita Deixei o Meu Coração em África, que vai já na sua décima edição. Autor de mais de dez livros, oito novelas, cinco séries de televisão e quatro documentários, Manuel Arouca acaba de lançar, no Brasil, também pela LeYa, o seu livro de estreia naquele mercado: chama-se O Anjo Surfista e foi apresentado no final de junho, no Rio de Janeiro, numa livraria cheia  - um feito para um escritor português naquele país. Associado a questões religiosas, O Anjo Surfista está a motivar várias iniciativas mediáticas ligadas às Jornadas da Juventude que se avizinham no Brasil e dará em breve lugar a um documentário televisivo.

0 comentários:

Enviar um comentário