[Casa das Letras]Novidade "Não Faz Diferença Nenhuma!",de Bibá Pitta com Inês de Barros Baptista

Titulo: Não Faz Diferença Nenhuma!
Autor: Bibá Pitta com Inês de Barros Baptista
Prefácio: Dr. Miguel Palha
PVP: € 13,90
e-book: €9,99

O que importa é a forma como olhamos uns para os outros.


Uma partilha de 12 histórias de vida com as quais Bibá Pitta se foi cruzando, e que lhe tocaram profundamente pela sua intensidade, força, coragem e positivismo.
Não é o facto de não termos uma perna, ou de termos nascido com um cromossoma a mais, ou de sermos demasiado gordos que nos torna diferentes. Até porque diferentes somos todos, com ou sem deficiências visíveis a olho nu.
O que verdadeiramente nos torna diferentes, a ponto de podermos fazer a diferença, é a forma como olhamos para nós, para os outros e para o mundo. Nascer com «bons olhos», aceitando que tudo na vida é como é e que cada ser é único e especial, é um dom.
E saber levar a vida para a frente, mesmo quando parece que esta foi muito injusta, é a arte que as pessoas que testemunharam para este livro possuem.Acredite que há pelo menos duas maneiras de encarar as dificuldades. Tornar-se num coitadinho, ou aproveitarmos as dificuldades para crescer.
Ao ler a história dos Doze Magníficos - André Mariz de Almeida, Eunice Pinto, Sara Duarte, Miguel Frazão, Susana Fonseca, Jorge Pina, Tânia Domingos, Marco Martins, Natacha Correia Almeida, José Pavoeiro, Mafalda Ribeiro, Miguel Catalão, irá aceitar as Diferenças!



Bibá Pitta, nome por que é conhecida Maria Gabriela de Viterbo Pitta Gouveia, nasceu em Lisboa, em 1965. Já fez muita coisa na vida. Hoje, define-se fundamentalmente como mãe de família e uma mulher intrinsecamente feliz, que vive de bem com o mundo.
Depois de O Cromossoma do Amor, onde contava a história de vida da sua filha Madalena, Não Faz Diferença Nenhuma! é um livro que recolhe doze testemunhos sobre a diferença e que chama a atenção para a forma como olhamos para os outros.

Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa, em 1966. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Trabalhou em publicidade e em jornalismo e foi, durante oito anos, directora da revista Pais&Filhos. Tem vários livros publicados, entre os quais Morrer É só não Ser Visto e Mães como Nós.
É mãe de cinco filhos.

1 comentário: