[Quetzal]Novidade "Cidade Aberta",de Teju Cole

Titulo: Cidade Aberta
Autor: Teju Cole
Género: Romance
Tradução: Helder Moura Pereira
N.º de páginas: 288
PVP: 17,70 €
Data de lançamento: 21 de junho



Julius, um jovem médico nigeriano, deambula sem destino através das ruas de Manhattan. Caminhar liberta-o do ambiente tenso da sua profissão e oferece-lhe o espaço necessário para pensar no relacionamento com os outros, na recente separação da namorada, no presente e no passado. Nesta caminhada por Nova Iorque, os milhares de rostos por que passa não atenuam o seu sentimento de solidão, pelo contrário.
Mas não se trata aqui apenas de uma paisagem física: Julius atravessa também um território social, cruzando-se com pessoas de diferentes culturas e origens, com quem partilha um cidade, um imaginário e sonhos impossíveis.
Tendo merecido os maiores elogios (que o comparam a Sebald, Coetzee e Henry James), este romance é também uma investigação sobre a identidade, a liberdade, a perda, o exílio interior e a entrega.
Cidade Aberta é uma obra profundamente original, cativante e encantatória.


Teju Cole nasceu nos Estados Unidos, filho de pais nigerianos. É escritor, historiador de arte e um ávido fotógrafo de rua. Colabora regularmente com o New York Times e as revistas New Yorker e Granta, entre outras. Presentemente, trabalha num projeto do Twitter chamado «small fates». Teju Cole vive em Brooklyn, Nova Iorque.


«Belo, subtil e original»
James Wood, The New Yorker

«Uma poderosa e inquietante exploração da alma humana.»

Time Magazine

0 comentários:

Enviar um comentário