[Porto Editora]Um “Porto de Encontro” especial para celebrar os 125 anos de Fernando Pessoa‏

Um “Porto de Encontro” especial para celebrar os 125 anos de Fernando Pessoa

Richard Zenith e Fernando Cabral Martins são alguns dos convidados para esta edição de homenagem ao poeta
A XIX edição do “Porto de Encontro — À Conversa Com Escritores” servirá para realizar uma grande homenagem a Fernando Pessoa e celebrar os 125 anos sobre o nascimento do poeta. A sessão está agendada para 30 de junho, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.
Para esta iniciativa da Porto Editora foram convidados Richard Zenith, distinguido com o Prémio Pessoa 2012, Fernando Cabral Martins, autor de várias edições dedicadas ao poeta, Manuela Nogueira, sobrinha de Fernando Pessoa, e o cineasta João Botelho, estando confirmadas as participações do coletivo de poesia Sindicato do Credo (com a performance “Desassossegada Mente”) e de Pedro Lamares. A conversa será conduzida pelo jornalista Sérgio Almeida.
O momento será aproveitado para lançar a coleção “Pessoa Breve”, da Assírio & Alvim, da responsabilidade de Richard Zenith e Fernando Cabral Martins - uma série antológica em pequenos volumes que reúne os textos mais representativos de cada heterónimo ou de cada livro ou tema.
De sublinhar que, inserida neste XIX “Porto de Encontro — À Conversa Com Escritores”, está a exibição de “Conversa acabada”, um filme de João Botelho, numa sessão extra marcada para 29 de junho, 22:00, no Teatro do Campo Alegre, e que será antecedida pela curta-metragem “Oh Lisboa, meu lar”, também de João Botelho. Esta sessão-extra é promovida com o apoio da Medeia Filmes e tem como preço de entrada 4 €.
“Porto de Encontro” é uma iniciativa da Porto Editora com o apoio do “Jornal de Notícias”, Câmara Municipal do Porto, Rádio Nova, “Ler +, Ler Melhor” (RTP-Informação), Porto Canal, Plano Nacional de Leitura, Bombonaria Bonitos (Foco), Barros Porto e Livrarias Bertrand.
Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário