[Porto Editora]Novidade "As Perfeições Provisórias",de Gianrico Carofiglio

Título: As Perfeições Provisórias
Autor: Gianrico Carofiglio
Tradução: Regina Valente
Págs.: 256
PVP: 16,60 €


Gianrico Carofiglio estreia-se em Portugal com As Perfeições Provisórias
Já vendeu mais de 4 milhões de exemplares em todo mundo e os seus livros foram galardoados com diversos prémios, mas, antes deste sucesso, Gianrico Carofiglio foi um juiz antimáfia e um membro do Senado italiano. O seu primeiro romance a chegar a Portugal intitula-se As Perfeições Provisórias e vai ser publicado pela Porto Editora a 21 de junho.
Gianrico Carofiglio estreou-se na escrita em 2002 e desde então já publicou oito romances. Em As Perfeições Provisórias, o autor faz um retrato cru da alta sociedade italiana, num thriller envolvente, digno de um autêntico Sherlock Holmes.


Tudo começou com um estranho telefonema a anunciar um caso mais adequado a Marlowe do que ao advogado de defesa Guido Guerrieri. Seria ele capaz de encontrar novas provas que obrigassem a Polícia a reabrir o processo de investigação acerca do desaparecimento da jovem Manuela, filha de um casal abastado de Bari?
À medida que as suas pesquisas avançam, Guido vai combatendo a solidão e a melancolia que lhe são inerentes, partilhando ideias com o velho saco de boxe que tem pendurado no meio da sala de estar e calcorreando as ruas silenciosas da Bari noturna, por vezes frequentando o excêntrico bar de uma antiga cliente e ex-prostituta. Os depoimentos dos colegas de faculdade de Manuela são demasiado vagos e parecem não bater certo, e Guido ver-se-á obrigado a enfrentar uma juventude que, por mais que lhe custe, nada tem a ver consigo, enquanto uma convicção se lhe impõe no meio do caos: a de que a resposta jaz nos não-ditos, no silêncio e no vazio da noite.


Nascido em 1961, em Bari, Gianrico Carofiglio é magistrado de profissão, foi membro do Senado italiano e juiz antimáfia, tendo participado em variadíssimos casos de crime organizado, corrupção, prostituição e tráfico humano. O seu primeiro romance, Testimone inconsapevole, foi um êxito de vendas e desde então tem recebido inúmeros galardões, como o XXXVI Premio Città di Chiavari, Premio delle Biblioteche di Roma, Grinzane Piemonte Noir Sezione Giallo Italiano, entre outros.
Em todo o mundo, os seus romances venderam para cima de 4 milhões de exemplares e permaneceu durante dois meses seguidos no 1.º lugar da lista de livros mais vendidos. Os direitos de tradução das suas obras foram cedidos para 24 países.



Um policial profundo e cativante.
The Washington Post

Uma autêntica delícia literária.
El Mundo

Guido Guerrieri é a companhia ideal para um passeio pelas ruas noturnas de Bari, numa meditação profunda sobre amores e vidas perdidas.
The New York Times

Uma escrita acutilante, que deixará o leitor preso até à última página.
Publishers Weekly

Um fresco fascinante do submundo de Bari e uma verdadeira proeza da literatura: um estudo sobre a angústia e os esforços de um herói desiludido para encontrar um rasto de integridade num mundo obscuro.
The Independent

A reconstrução desapiedada de um mundo erradicado de esperança faz deste romance, disfarçado de thriller, um documento útil para compreender o mundo inquieto em que vivemos
Corriere della Sera


0 comentários:

Enviar um comentário