[Porto Editora]Grupo Porto Editora celebra protocolo com Observatório da Língua Portuguesa‏

Protocolo visa o desenvolvimento de ações de cooperação no âmbito da promoção da Língua Portuguesa

O Grupo Porto Editora e o Observatório da Língua Portuguesa celebraram um Protocolo de Cooperação com o objetivo de desenvolver iniciativas conjuntas de promoção da Língua Portuguesa.
Graciete Teixeira, Administradora e responsável pelo Departamento de Dicionários, afirmou que este protocolo é encarado “com entusiasmo e sentido de responsabilidade e reflete a visão de duas entidades que, embora por caminhos diversos, têm como prioridade a promoção da Língua Portuguesa”.
Através deste protocolo, a Porto Editora compromete-se a apoiar o Observatório da Língua Portuguesa, nomeadamente em iniciativas conjuntas que fomentem a criação de projetos e trabalhos em prol da Língua Portuguesa. No horizonte está, ainda, a possibilidade de realizar um concurso que contribua para a concretização dos objetivos deste protocolo.

Por sua vez, o Observatório da Língua Portuguesa partilhará informação sobre programas, projetos e ações sobre Língua Portuguesa a realizar em Portugal e nos Estados-Membros da CPLP, bem como a participar em iniciativas da Porto Editora que se enquadrem no objeto deste protocolo.

0 comentários:

Enviar um comentário