[Oficina do Livro]Novidade "Desamor",de Ricardo Martins Pereira

Titulo: Desamor
Autor: Ricardo Martins Pereira
E-book:  9,99€
PVP: 13,90

Nove histórias reais de corações partidos para que compreenda melhor a sua relação.
É o resultado de histórias que foram vividas por leitoras do blogue, e que foram contadas com muito detalhe.



Numa altura em que as relações amorosas parecem cada vez mais vulneráveis, e em que as razões para as terminar são cada vez mais triviais, importa olhar para histórias verdadeiras e tentar compreendê-las.
Para construir Desamor, o autor analisou centenas de relatos enviados por leitores do seu blogue, O Arrumadinho, e escolheu aqueles que, no conjunto, melhor conseguem espelhar os vários tipos de relações dos dias de hoje. Desamor revela-nos nove casos contados ao pormenor por mulheres que, a dada altura, acreditaram estar a viver um amor verdadeiro e recíproco, mas acabaram com o coração partido.
Nestas páginas, há histórias de amores que começam ou acabam por influência das redes sociais, de dificuldades que nascem dos filhos, de relações à distância, de traições, equívocos fatais e paixões antigas. Estas narrativas encaixam em vivências experienciadas por muitos de nós e reflectem a fragilidade de uma grande parte das relações amorosas nos nossos dias.
Um das histórias aconteceu com uma mulher inteligente, culta, bem sucedida, que nunca se imaginara metida em aventuras semelhantes. É a prova de que incidentes de amor, mais simples, mais duros, mais atribulados, acontecem a qualquer um, em qualquer altura. Ninguém está preparado para nada.



O Arrumadinho, autor do blogue com o mesmo nome, é uma espécie de alter-ego de um homem de 36 anos, pai, marido, jornalista, que utiliza esta personagem para poder falar abertamente sobre os problemas que enfrentamos no dia-a-dia, tanto no trabalho como na família e, sobretudo, nas relações sociais e amorosas.
Há dois anos que o seu blogue se mantém como um dos mais lidos em Portugal, com um número total de visitas que já ultrapassou os 6 milhões e que hoje ronda as 20 mil por dia. Em 2012, O Arrumadinho escreveu Solteiros, Casados e Divorciados — Como Perceber a Cabeça dos Homens, também editado pela Oficina do Livro. Desamor é o seu segundo livro.

0 comentários:

Enviar um comentário