[Editorial Presença]Novidade "As Recordações",de David Foenkinos

Titulo: As Recordações
Autor: David Foenkinos
Título Original: Les Souvenirs
Tradução: Catarina F. Almeida
N. Páginas: 216
Coleção: Grandes Narrativas Nº 551
PVP: 14,90€
Data de Publicação: 6 de Junho 2013

Novo Livro Do Autor Do Bestseller “A Delicadeza”


«”No seu lugar, eu refugiar-me-ia numa recordação.” Sim, foi isso que ele disse e, depois, acrescentou: “Iria para um lugar onde tivesse sido feliz. Na sua idade, era certamente o que eu faria.”» Quando a avó do narrador foge do lar onde se encontra a viver, este sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de ver as autoridades agirem. Mas que sabemos nós das recordações das outras pessoas?... David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, o conflito de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.

David Foenkinos nasceu em Paris em 1974. Estudou Letras na Sorbonne e possui também formação em música jazz, tendo sido professor de guitarra. Escritor eclético, é autor de romances, guiões para cinema, peças de teatro e bandas desenhadas. Entre os seus romances, traduzidos em quinze línguas, encontram-se títulos como A Delicadeza, que a Presença já publicou nesta coleção e foi adaptado ao grande ecrã com Audrey Tautou no papel principal. David Foenkinos é hoje considerado um dos melhores escritores da sua geração.
A Delicadeza, publicado pela Presença em 2011, foi o único romance selecionado para todos os prémios da rentrée literária (Médicis, Renaudot, Femina, Interallié e Goncourt).

GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Contemporâneo.

PÚBLICO-ALVO: Público em geral.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário