[Divina Comédia]Novidades Junho 2013

Alcora, o Acordo Secreto do Colonalismo, de Aniceto Afonso e Carlos de Matos Gomes, um documento histórico fundamental que revela todos os pormenores de um acordo estratégico secreto entre o regime ditatorial português, a África do Sul e a Rodésia.


O Cavaleiro da Águia, daquele que é considerado o decano do romance histórico português, Fernando Campos, cujo tema central é a fundação da nacionalidade.







Mudanças, de Mo Yan , Prémio Nobel de 2012, descreve, na primeira pessoa, as alterações políticas e sociais no seu país ao longo das últimas décadas, num romance disfarçado de autobiografia, ou vice-versa.








Nuno Markl  é o autor de Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos, com poemas de Miguel Araújo. Um livro com o humor inteligente ao qual Nuno Markl nos habituou e ilustrações como só ele sabe fazer.







Deve ser isto o Amor é o promissor livro de Rita Ferro Rodrigues. Um testemunho, na primeira pessoa, cujo cenário são as diferentes relações de amor entre as pessoas.







O romance revelação Bordel Português, de Nelson Quintino. Com um registo literário semelhante aos primeiros romances de António Lobo Antunes, Bordel Português é o retrato de uma Lisboa actual, mas castiça, com personagens do bas-fond lisboeta tão ou mais coloridas quanto as da Crónica dos Bons Malandros, de Mário Zambujal.

0 comentários:

Enviar um comentário