[Sextante Editora]Novidade "Viver na Noite",de Dennis Lehane

Título: Viver na noite
Autor: Dennis Lehane
Tradutor: Luís Ricardo Duarte
Págs.: 416
PVP: € 19,90

O mais recente livro de Dennis Lehane chega a Portugal
Viver na noite vai ser adaptado ao cinema por Ben Affleck
Dennis Lehane, autor do famoso Mystic River, regressa aos escaparates das livrarias portuguesas no dia 13 de maio com o seu mais recente romance, Viver na noite, publicado pela Sextante Editora. Este livro tem sido alvo de excelentes críticas e os direitos para o cinema foram já comprados por Ben Affleck, que irá realizar e interpretar o papel principal no filme.
Escritor com uma vasta e conhecida obra, Dennis Lehane é ainda argumentista de séries como Boardwalk Empire. Os livros Mystic River e Gone, Baby, Gone – ambos adaptados ao cinema, o segundo também por Ben Affleck – serão igualmente publicados pela Sextante Editora.



Boston, 1926. A bebida abunda, em cada esquina há troca de tiros, e um homem decide deixar a sua marca no mundo. A Lei Seca levou à criação de uma complexa rede de destilarias e bares clandestinos, gangsters e polícias corruptos. Joe Coughlin, o filho mais novo de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu ao lucro, à adrenalina e à notoriedade de ser um fora- -da-lei. Mas uma vida de crime cobra um alto preço. Numa época em que homens implacáveis e ambiciosos se digladiam pelo poder, dispondo de armas, bebidas ilegais e muito dinheiro, o mote é: nunca confiar em ninguém – nem na família nem nos amigos, nem nas amantes nem nos inimigos.
Uma história de amor arrebatadora e uma saga épica de vingança, Viver na noite cruza traição e redenção, música e morte, e traz de novo à vida uma era passada em que o pecado era motivo de celebração e o vício uma virtude nacional.



Dennis Lehane nasceu e foi criado em Dorchester, Massachusetts. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, trabalhou com crianças sofrendo deficiências mentais e vítimas de abusos, foi empregado de mesa, motorista de limusinas, livreiro e carregador. Várias vezes premiadas e traduzidas em 22 línguas, algumas das suas obras foram também adaptadas ao cinema em filmes de grande êxito junto do público e da crítica, como Mystic River, Shutter Island e Gone, Baby, Gone. O filme baseado em Viver na noite está neste momento a ser rodado, e conta com Ben Affleck como realizador e protagonista.
Site do autor: www.dennislehane.com
Página do autor no Facebook: www.facebook.com/Dennis.Lehane



Lehane é brilhante quando escreve sobre laços familiares e sobre o bulício febril de uma cidade.
John O’Connell, The Guardian

Um prazer renovado frase após frase. Estamos nas mãos de um especialista. E sabemo-lo.
Janet Maslin, The New York Times

Com o seu estilo fresco e preciso e uma simpatia intensa pelas paixões que movem as personagens, Viver na noite atinge uma realidade intocável e única.
Bill Sheehan, The Washington Post

O estilo de Lehane combina descrições detalhadas, quase poéticas, ação vigorosa e diálogos matizados. E oferece todas as paixões, surpresas, violências, traições e peripécias que levam o leitor a virar as páginas sem parar.
Dick Lochte, Los Angeles Times

0 comentários:

Enviar um comentário