[SDE]Opinião "Um Dia Perfeito",de Nora Roberts


Titulo: Um Dia Perfeito
Autor: Nora Roberts


Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás. Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos.
O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?



Já tinha saudades destes livros românticos a que Nora Roberts nos tem habituado ao longo dos anos. A autora, que muitas vezes nos surpreende com um ou outro titulo de género sobrenatural, chega até nós com uma história simples mas apaixonante que tanto gosto e pela qual me vou apegando a cada página que viro. Fiquei rendida a este livro, mas confesso que durante as primeiras páginas a história não me estava a atrair, mas no momento em que tudo se começou a focar no presente começou finalmente a fazer sentido.
Nora Roberts, que possui um extenso currículo e que sempre se mostra conhecedora dos temas desenvolvidos nos seus livros, vem iniciar uma nova série, protagonizada por quatro amigas que desde a infância estão juntas e que criaram uma empresa organizadora de casamentos. Mackensie, Emma, Laurel e Parker, todas possuem temperamentos muito fortes e passados que de certa forma vêm justificar as suas acções. Este primeiro livro conta a história de Mackensie e Carter, duas personagens que se conhecem desde os tempos de escola e que se reencontram em adultos.
Esta foi uma história muito doce e que me surpreendeu, pois ao contrario do que estamos habituados, Carter apresentou-se um homem bastante inseguro e toda essa insegurança tornou toda a relação em algo puro e especial. Mac (ou Mackensie), que também é uma pessoa muito insegura, acaba por ser aquela que apresenta um maior “à vontade” na relação. Com a ajuda das amigas, ela irá fortalecer os seus sentimentos e aprender a contornar os seus medos, indo assim de encontro ao que realmente a faz feliz. Isto não quer dizer que não tenha os seus “demonios”, mas eles irão aparecer e ela terá força para superar tudo o que lhe irá acontecer de uma forma surpreendente.
Estou muito curiosa acerco do próximo livro, que terá como protagonistas Emma e Jack. Do que conheci da personagem masculina neste livro este será outro sucesso da autora. Só espero não chorar tanto como neste livro, as cenas passadas entre Carter e Mac emocionaram-me bastante e acabei por não conseguir conter-me.

0 comentários:

Enviar um comentário