[Quinta Essência]Opinião "Do Céu,com Amor",de Michelle Holman


Titulo: Do Céu Com Amor
Autor: Michelle Holman



Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida



Simplesmente fantástico!
Este foi um livro que me encheu completamente as medidas! Anda pelo mercado tantos livros a falar do mesmo que o tempo que gastei a ler este livro, foi na verdade um tempo muito bem passado. É diferente, simples, tem uma beleza muito própria, mas torna-se intensa a forma como o leitor fica preso ao enredo e este não consegue descansar até terminar a leitura.
A autora tem uma escrita bastante acessível, que torna a leitura fácil mas sem se tornar demasiado superficial. O tema acaba também por ser um dos factores chave que faz aumentar a curiosidade e, juntamente com a capa lindíssima que possui, não trazer o livro para casa torna-se numa missão impossível. Confesso que estava um pouco receosa, pois apesar do tema ter sido a razão principal para o querer ler, tinha algum medo de que se tornasse completamente irreal, mas a verdade é que tudo foi acontecendo nas alturas certas e nenhumas das personagens parece forçada a acreditar em tudo o que ia sendo revelada. O próprio romance entre os dois protagonistas não aconteceu logo nas primeiras páginas e os seus sentimentos acabaram por ir crescendo de acordo com tudo aquilo que lhes ia acontecendo. Ambos possuíam personalidades muito próprias e completavam-se de uma forma muito especial. Foram muitos os momentos em que dei por mim a dar grandes gargalhadas com muitas das situações vividas durante o livro.
Outra das personagens que também gostei muito foi Sherry, a irmã de Lisa. Ela, que no início me parecia a mais “durona” e a que mais iria causar problemas, foi aquela que mais surpreendeu. E claro, não posso deixar de falar daquelas cenas finais com o irmão de Dan e em como desejava que tivéssemos visto mais situações em que envolvesse os dois. Acredito que aqueles dois ainda tinham muito para contar e teria adorado ler mais um pouco sobre eles.
A estreia de Michelle Holman no mercado literário português foi sem dúvida feita de uma forma bastante positiva. Adorei e espero ter a oportunidade de ler mais obras dela!

1 comentário:

  1. A sinopse apresenta um enredo muito interessante. Gostaria de o ler também. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar