[Porto Editora]Novidade "Lobo Vermelho",de Liza Marklund


Título: Lobo Vermelho
Autor: Liza Marklund
Tradução: Vasco Gato
Págs: 448
PVP: 16,60 €

A grande escritora do policial nórdico  
Liza Marklund estreia-se na Porto Editora com Lobo Vermelho  Com mais de treze milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Liza Marklund é um dos maiores nomes do policial escandinavo da atualidade e a autora de Lobo Vermelho, que a Porto Editora publica no dia 27 de maio. Inserido numa série protagonizada pela temperamental jornalista Annika Bengtzon, Lobo Vermelho é um thriller emocionante e violento, onde a autora conduz o leitor pelos meandros da sociedade sueca contemporânea.  Liza Marklund estreou-se na escrita em 1995 e desde então publicou onze romances com assinalável sucesso. Atualmente, é coproprietária de uma grande editora e colunista regular do jornal sueco Expressen e do norueguês Verdens Gang. 


No Norte da Suécia, no pequeno povoado de Luleå, um jornalista é brutalmente assassinado. Para a repórter do Correio da Tarde de Estocolmo, Annika Bengtzon, não há qualquer dúvida de que o crime está relacionado com a investigação de um ataque a uma base aérea ocorrido nos anos sessenta. Mas esta será apenas a primeira de uma série de mortes acompanhadas de uma carta manuscrita aos familiares. Contra ordens explícitas do chefe, Annika decide continuar a investigação por sua própria conta e risco, envolvendo-se numa espiral de violência e terrorismo que tem por trás um grupo de seguidores da filosofia Mao que se autodenomina «As Feras». Chegará o momento em que a jovem repórter será obrigada a rever as suas prioridades de vida.  Mas não será tarde de mais?



Liza Marklund nasceu nos arredores de Piteå, na Suécia, em 1962. Considerada a grande escritora sueca de policiais da atualidade, Liza Marklund cumpre a tradição escandinava do «romance criminal social», acrescentando uma dimensão cosmopolita e feminina através da protagonista Annika Bengtzon. Os seus livros já ultrapassam os treze milhões de exemplares vendidos e estão disponíveis em trinta línguas. 
Site da autora: www.lizamarklund.com 



Marklund combina a sociologia e a política da Suécia contemporânea com um mistério carregado de suspense, captando de tal maneira o frio escandinavo que o leitor sentirá pele de galinha. 
Library Journal
  
Marklund impregna Annika de uma intensidade feroz sem sacrificar a sua vulnerabilidade. 
Publishers Weekly  

Um thriller fora de série que só tem a ganhar com os seus personagens tão autênticos.
The Literary Review 
 
Liza Marklund oferece-nos um thriller intenso que nos recorda o prazer da leitura da trilogia de Stieg Larsson. 
Booklist

0 comentários:

Enviar um comentário