[Planeta]Opinião "Traída pelo Destino",de Emma Wildes

Titulo: Traída pelo Destino
Autor: Emma Wildes



Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. Mas, por outro lado, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas… Lady Lillian Bourne não se pode dar ao luxo de se envolver noutro escândalo. Ao reentrar na sociedade, após a fuga desastrosa de que foi protagonista quatro anos antes, não tem alternativa senão ser a própria imagem do decoro. Mas está convencida de que o destino está a conspirar contra ela, quando, durante uma festa, dá consigo fechada à chave numa biblioteca com um desconhecido enigmático. Seria o fim, se caísse em desgraça uma segunda vez... Após os anos que passou em Espanha como espião, Lorde Damien Northfield considera Londres um pouco entediante, até ao seu encontro inesperado com a encantadora, mas mal-afamada, Lily. Após a contrariedade por que passaram, não pode deixar de desejar que o interlúdio com ela tivesse sido tudo menos inocente. E quando é contratado para investigar um esquema de chantagem e homicídio que envolve algumas das famílias mais ilustres de Inglaterra, fica radiante ao descobrir que o destino a voltou a colocar no seu caminho, e que ela pode ser a chave para apanhar um assassino implacável…



Romance, a dose certa de humor e um pouco de acção! Não há como conseguir escapar à mistura de ingredientes que vamos encontrando ao longo das páginas deste livro. Emma Wildes, que todos já conhecemos, consegue novamente fazer-nos viajar no tempo e transporta-nos para uma época em que as aparências estavam no auge.
Este não é apenas um bom género literário, é aquele que mais gosto. Poder ler acerca desta época é um prazer que não deixo escapar e Emma Wildes é sem dúvida uma das autoras que mais se destaca. Este livro pertence a duas series distintas, os seus protagonistas já apareceram antes e por isso era um livro à muito tempo aguardado pelas fans da autora. Damien Northfield é o irmão do Duque de Rolthven (protagonista do livro “Lições de Sedução”) e Lillian é a irmã de Jonathan (protagonista do livro “Sussurros Ousados”), a junção destas duas personagens acabou por se tornar perfeita devido às personalidades marcantes destes dois e também ao passado de ambos. A cena inicial, em que ambos estão presos na biblioteca é hilariante e muito bem construída, acabei por dar umas bocas gargalhadas á custa deste início. Em relação ao resto do livro, apesar de não apresentar nenhuma novidade de enredo, apresenta uma história com fundações muito próprias e demonstra também uma excelente continuidade para com o livro “Sussurros Ousados”, principalmente no que diz respeito à antiga relação entre Lillian e Lord Sebring. Apesar disso, havia já muita coisa que não recordava em relação ao livro “Lições de Desejo” e que foram aparecendo ao longo deste livro, foi muito bom rever Brianna e o seu livro que tantas delícias fizeram ao longo daquelas páginas e que tanta animação trouxe. Aquele livro acabou por se tornar numa relíquia de família!
Quanto ao final, acredito que a autora irá ainda escrever os livros referentes a Vivian Lacrosse e Lady Juliet Stather, personagens que parecem ter despertado a atenção da condessa viúva. Vamos esperar para ver! De momento, este é um livro a não perder.

0 comentários:

Enviar um comentário