[Oficina do Livro]Novidade "A Última Criada De Salazar",de Miguel Carvalho


Titulo: A Última Criada De Salazar
Autor: Miguel Carvalho
PVP: 15,90€
E-book:11,99€
N. Páginas: 272

A Última Criada de Salazar é o relato minucioso da decadência e dos dias do fim de Oliveira Salazar, com o regime em fundo.  Com recurso ao testemunho direto de Rosália Araújo, a derradeira empregada doméstica contratada para o palacete de São Bento em 1965, este livro reúne ainda episódios inéditos e vasta documentação que lançam um novo olhar sobre o universo privado do ditador nos últimos anos da sua existência.


Em 1965, prestes a completar 14 anos, Rosália Araújo foi contratada para servir António de Oliveira Salazar. Durante anos, conheceu a vida doméstica do palacete de São Bento, liderada pela severa dona Maria, e o lado mais privado do Presidente do Conselho, com os seus hábitos, gostos, desgostos e segredos. No momento da sua morte, em 1970 foi a única empregada presente no quarto do ditador.
A Última Criada de Salazar é o relato minucioso da decadência e dos dias do fim do homem que alcançou o poder em 1932 e só o perdeu três décadas mais tarde.


Miguel Carvalho nasceu no Porto em 1970, e é Grande Repórter da revista Visão desde dezembro de 1999. Em 1989, concluiu o Curso de Radiojornalismo do Centro de Formação de Jornalistas do Porto.
Trabalhou no Diário de Notícias e no semanário O Independente. Recebeu o Prémio Orlando Gonçalves (Jornalismo), em 2008, e o Grande Prémio Gazeta, do Clube dos Jornalistas, em 2009. Publicou os livros Álvaro Cunhal – Íntimo e Pessoal, Dentada em Orelha de Cão, Aqui na Terra e Lúcio Feteira – A História Desconhecida. Algumas das suas reportagens têm merecido referência em títulos como The New York Times, El País, Daily Telegraph, Veja ou O Globo.

0 comentários:

Enviar um comentário