[Lua de Papel]Nuno Lobo Antunes na Feira do Livro de Lisboa

NUNO LOBO ANTUNES na Feira do Livro de Lisboa


O neuropediatra Nuno Lobo Antunes estará presente na Feira do Livro de Lisboa (Praça LeYa) nos dias 2 e 9 de junho, pelas 17h00, para autografar o livro Em Nome do Pai, o seu romance de estreia recentemente lançado pela Lua de Papel. 
A fulgurante estreia de Nuno Lobo Antunes na ficção surge agora, após três trabalhos de não-ficção publicados pelo autor, todos bestsellers. Em Nome do Pai é uma obra de ficção que ilumina uma das personagens menos conhecidas da Bíblia: S. José. O pai de Jesus, que nas sagradas escrituras pouco passa de uma nota de rodapé, tem agora uma história, um passado. E um corpo de chocante carnalidade, atormentado pelo desejo, por uma mente demasiado lúcida para aceitar como boas as palavras do Senhor.

Nuno Lobo Antunes apresenta a história de S. José numa perspectiva invulgar: a personagem principal tem de lidar com o facto de Maria estar “grávida de Deus”. O autor molda o romance com o desvelo de um artesão, esculpe cuidadosamente cada frase, reconstitui com rigor a vida nos tempos de Jesus – cria, ele próprio, uma obra de arte. Com a liberdade só permitida aos artífices, faz suas as palavras do carpinteiro, e através delas dá voz a todos os homens que põem em causa os insondáveis desígnios divinos.

0 comentários:

Enviar um comentário