[Quetzal]Geoff Dyer em Portugal‏



O romancista e crítico literário Geoff Dyer (http://geoffdyer.com/) estará em Portugal nos próximos dias 8 e 9 de maio para promover a publicação do seu livro Yoga Para Pessoas Que Não Estão Para Fazer Yoga (tradução de João Tordo). 


Geoff Dyer é um escritor inglês. Nasceu em 1958 e, para além de romancista, tem-se destacado como um dos mais originais críticos contemporâneos, com interesses que vão desde a literatura ao cinema, passando pela fotografia, tema predileto.
Zona, o seu livro publicado em 2012 sobre o filme Stalker, de Andrei Tarkovski, destacou-se de imediato pela abordagem inteiramente original, com aquela característica mistura de géneros que é a impressão digital da obra de Dyer.
Reconhecido internacionalmente pelos seus acutilantes e inovadores trabalhos de crítica de fotografia, Geoff Dyer tem vindo a conquistar um número cada vez maior de leitores.
Vencedor do prémio W.H. Smith Best Travel Book, 2004, Yoga para Pessoas Que não Estão para Fazer Yoga (tradução de João Tordo) é o primeiro título de Dyer publicado pela Quetzal. É um livro de viagens que é muito mais do que um livro de viagens.
De Roma à Indonésia, de Nova Orleães à Líbia, Geoff Dyer debate-se num mar de injustiças e abandona-se em momentos de tranquilidade transcendental. Esta extravagante busca por experiências-limite acaba por levá-lo ao deserto do Nevada onde – para citar Tarkovsky – “os teus desejos mais profundos serão realizados.”

0 comentários:

Enviar um comentário