Opinião "Inferno",de Sherrilyn Kenyon


Titulo: Inferno
Saga: As Crónicas de Nick
Autor: Sherrilyn Kenyon



The heat is on, and a new threat to humanity has risen…
Nick has his driver’s license and he’s not afraid to use it. But turning sixteen isn’t what he thought it would be. While other boys his age are worried about prom dates and applying for college, Nick is neck deep in enemies out to stop him from living another day. No longer sure if he can trust anyone, his only ally seems to be the one person he’s been told will ultimately kill him.
But life spent serving the undead is anything except ordinary. And those out to get him have summoned an ancient force so powerful even the gods fear it. As Nick learns to command and control the elements, the one he must master in order to combat his latest foe is the one most likely to destroy him. As the old proverb goes, fire knows nothing of mercy, and if Nick is to survive this latest round, he will have to sacrifice a part of himself. However, the best sacrifice is seldom the sanest move. Sometimes it’s the one that leaves your enemies confused, and you even more so.
And sometimes, you have to trust your enemy to save your friends. But what do you do when that enemy is you?



Não consigo acreditar! Depois de tantos e tantos livros que li da autora, mais uma vez ela consegue surpreender-me e deixar-me completamente sem reacção. O terceiro livro da saga “As Crónicas de Nick” que ao início parece ser muito semelhante aos anteriores, é uma história que aos poucos vai deixando o leitor preso às suas páginas e que acaba de uma forma completamente inesperada.
A vida não tem sido fácil para o jovem Nick Gautier, mas é neste livro que tudo parece tornar-se num verdadeiro inferno. Quando iniciei a leitura deste livro não poderia imaginar aquilo que estaria reservado para os acontecimentos seguintes. Sherrilyn Kenyon consegue, de forma harmoniosa, fazer saltos no tempo e mostrar-nos as consequências que as acções Nick têm no seu futuro de maneira a que o leitor fique na espectativa e se questione sobre o que irá acontecer a seguir. Confesso que fiquei um pouco triste por a autora não ter mostrado um pouco mais acerca do futuro, Ambrose encontra-se agora numa posição muito perigosa e todos os pequenos erros doo jovem Nick está a danificar cada vez mais o seu futuro. É incrível como a simples passagem de Nick como baterista de uma banda irá despoletar acontecimentos tão catastróficos como aquele que li no livro (não, não vou contar! :P).
A presença do pai de Nick neste livro foi muito importante. Fiquei satisfeita por me aperceber que não estava errada acerca dos sentimentos que ele nutria por Cherise e também por ver até onde ele vai para proteger aqueles que são na verdade a sua única família. Afinal o terrível Malachai tem sentimentos nobres…foi bonito de ver!
Como sempre, foi bom rever personagens queridas da saga Dark-Hunter como Acheron, Simi, Kyrian e até mesmo as irmãs Deveraux. Achei particularmente importante o detalhe de como a loja de voodoo das Deveraux se mantinha invisível para os olhos de Nick e em como ele ficou espantado por nunca ter reparado nela, mostrando ao leitor que algo muito importante tinha acontecido. E o mais engraçado de tudo? A loja existe mesmo em New Orleans, a proprietária chama-se Ana e podem visitar o site aqui. Para quem já conhece a história desde o início da saga Dark-Hunter, sabe que se tudo tivesse corrido como deveria, Nick teria casado com Tiyana e por isso é curioso ver como aos poucos a história vai mudando e transformando tanto o passado como o futuro, fazendo com que as personagens se cruzem mais cedo e cresçam de uma forma completamente diferente do que era suposto. Não nos podemos esquecer que nesta saga Nick já conhece Simi e na saga Dark-Hunter estes só se iriam conhecer quando Nick já era adulto.
Agora, em relação aquele epílogo…Não sei o que pensar dele, nem sequer consigo imaginar o que irá acontecer no próximo livro já intitulado “Illusion” e que irá sair em 2014. O título é sem dúvida perfeito para todo o que vai acontecer e é por isso difícil de adivinhar o que a autora tem reservado para Nick e seus amigos. Nem acredito que tenho de esperar um ano inteiro…

0 comentários:

Enviar um comentário