[Babel]Itinerário Almada Negreiros‏




Comemoração dos 120 anos do nascimento de José de Almada Negreiros (1893-1970)

Este domingo, 7 de Abril, no dia em que se comemora precisamente 120 anos do nascimento de Almada Negreiros, será descerrada a primeira placa comemorativa, que integra o Itinerário Almada Negreiros, no café Martinho da Arcada, em Lisboa, pelas 16h. O evento Almada Negreiros – 120 Anos vai prolongar-se até ao final do ano. Todos os meses, no dia 7, será inaugurada uma placa até o Itinerário estar completo.
A BABEL associa-se às comemorações dos 120 anos do nascimento de Almada Negreiros com a publicação (em co-edição com a BNP) do Catálogo da Exposição sobre a obra gráfica de José de Almada Negreiros na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), que decorrerá de Julho a Outubro de 2013 e com a publicação de «A Maternidade» (texto de Ernesto de Sousa c/ ilustrações de Almada Negreiros) em Maio de 2013.




ALMADA NEGREIROS digital
Os amantes das artes e os turistas que visitam Lisboa têm agora disponível um guia prático dos lugares de Almada Negreiros. Marcadores especiais que contêm códigos de resposta rápida (ou QR Codes) serão colocados em placas nos principais locais do itinerário. Quando digitalizado com um telefone ou tablet, os códigos QR iniciam o download de informações sobre o local e a obra de Almada Negreiros. Para ser capaz de fazer o download de informações, o gadget deve estar conectado à internet e ter um scanner de código QR. O programa inclui um site que permite visualizar um mapa interativo de lugares a visitar, com base na sua localização.

0 comentários:

Enviar um comentário