[Quinta Essência]Opinião "Um Pequeno Escândalo",de Patricia Cabot


Titulo: Um Pequeno Escândalo
Autor: Patricia Cabot



Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar. Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.




Este foi um livro que me deixou muito satisfeita. Depois de ter lançado o livro “Rosa Selvagem” pela Livros D’Hoje, este ano Patricia Cabot veio dar o ar de sua graça com o livro “Um Pequeno Escândalo”, desta vez pela Quinta Essência. 
Estava à espera de algo semelhante, um livro que iria manter-se com a mesma orientação do anterior, nunca pensei que a autora se viesse a revelar tão capaz de melhorar o seu trabalho. Este é, na minha opinião, um livro fantástico e Patricia Cabot veio mais uma vez afirmar o seu talento perante os seus leitores e, acredito mesmo que a única comparação que se pode fazer com “Rosa Selvagem” é que são ambos romances de época.
Achei a historia muito divertida, principalmente pela forma como Kate não se mostrava submissa perante o seu patrão e também pela forma como este se desculpava quando acompanhava a filha e a sua empregada aos bailes da Sociedade Londrina, muitas foram as vezes que este se viu em situações incómodas devido ao facto de ter ciúmes quando Freddy ou qualquer outro homem se chegava a Kate. Gostei também da forma como ambos acabaram por se envolver, achei que não foi uma cena forçada e apesar da forma sensual como tudo se passou, tudo foi descrito de maneira a dar a ideia de algo normal. Claro que depois vieram os problemas… enfim, acho que Burke aqui pecou pela forma como agiu perante aquela situação, apesar de magoado devido a acontecimentos passados, devia ter lutado mais ou então agido mais cedo.
Este foi um livro que apesar dos inúmeros momentos românticos, teve também bastante mistério, algo que acabou por melhorar bastante todo o enredo. Foi lido em poucas horas e no final ficou a vontade de querer ler mais… E aquele final…Não quero revelar nada, mas foi tão divertido de ler!!!

1 comentário:

  1. Olá, deixo-te um selinho.

    http://romances-de-mesinha-de-cabeceira.blogspot.pt/2013/03/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderEliminar