Opinião "A Shade of Vampire" de Bella Forrest


Bella Forrest


















Sinopse: On the evening of Sofia Claremont's seventeenth birthday, she is sucked into a nightmare from which she cannot wake. A quiet evening walk along a beach brings her face to face with a dangerous pale creature that craves much more than her blood.
She is kidnapped to an island where the sun is eternally forbidden to shine. An island uncharted by any map and ruled by the most powerful vampire coven on the planet. She wakes here as a slave, a captive in chains. Sofia's life takes a thrilling and terrifying turn when she is the one selected out of hundreds of girls to join the harem of Derek Novak, the dark royal Prince.
Despite his addiction to power and obsessive thirst for her blood, Sofia soon realizes that the safest place on the island is within his quarters, and she must do all within her power to win him over if she is to survive even one more night.
Will she succeed? ...or is she destined to the same fate that all other girls have met at the hands of the Novaks?


Opinião: Este foi um livro que se revelou uma caixinha de surpresas. Não conhecia o trabalho da autora, mas desde o início do Goodreads que portas têm sido abertas e novos autores descobertos.
A Shade of Vampire não é apenas o primeiro livro de uma série, ele é também o primeiro livro de Bella Forrest que, apesar de ser relativamente pequeno, está escrito de uma forma muito clara e sem recorrer a termos demasiado complexos e que poderiam estragar toda a história. Fiquei bastante satisfeita por verificar que este livro não era mais um no meio de tantos. A autora juntou dois géneros literários (Romance Paranormal e Young Adult) de uma forma incrivelmente perfeita e que deixa leitores juvenis e adultos deliciados com esta história. Acredito que equilibrar os dois géneros não foi tarefa fácil, pois parece ser demasiado fácil de deixar a balança desequilibrar-se para um dos lados. Felizmente a autora conseguiu ultrapassar essa dificuldade e conseguiu manter o rumo da história sem danificar os géneros que tinha escolhido previamente. Era tão simples de tornar esta história demasiado infantil ou demasiado adulta, mas Bella Forrest conseguiu superar-se com a forma como conseguiu ultrapassar essas dificuldades e manter o rumo durante todo o livro.
Voltando ao assunto do tamanho do livro, gostaria de dizer que a autora conseguiu aquilo que autoras mais consagradas não conseguem em livros com maior extensão. Este livro apenas tem 147 páginas, mas ao longo delas encontra-se uma história bem formada, com personagens credíveis e que se estão bem desenvolvidas e enraizadas no enredo. Estou sem dúvida ansiosa por ler a continuação, até porque me parece que muita coisa ainda irá acontecer. Espero que a autora mantenha a mesma qualidade e que não se deixe abalar pelas luzes da ribalta ou até pelas más-línguas.
Este foi um livro que me cativou primeiramente pela sua capa, mas que acabou por me fazer render com a sua história. Parabéns Bella Forrest por este livro maravilhoso!

1 comentário:

  1. Numa altura em que os vampiros foram mais do que "batidos" pelo fenómeno erótico, é difícil arranjar um bom livro do género, visto que depois do boom do Twilight, poucos foram os que conseguiram vingar.. Gostei da sinopse e agradou-me o facto de ser um livro pequeno, algo leve para intercalar entre leituras mais pesadas, quiçá :)

    ResponderEliminar