[SDE]Opinião "Á Luz da Meia-Noite",de Sherrilyn Kenyon


Sherrilyn Kenyon


















Sinopse: Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele.
Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos.
Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender…
Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre…
Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?


Opinião: Há algo nesta série que me vai cativando a cada instante e, apesar de alguns livros se apresentarem melhores que outros, não consigo ficar indiferente a eles. Sempre que há um novo livro começa a correria, o entusiasmo por poder descobrir mais um pouco começa a adensar-se até ao ponto de já não conseguir resistir e ter mesmo de abandonar a leitura do mais recente livro que tinha nas minhas mãos. Pois, é verdade! Vários foram os livros da autora lançados no nosso país e desde o momento da sua chegada tornei-me assídua na leitura desta serie incrível.
Numa altura em que estava na moda os livros de vampiros, Kenyon veio trazer-nos um mundo novo, carregado de acção e mistério. Este é um mundo em que todos têm uma missão em comum, mas cada um tem as suas razões secretas para estarem envolvidos neste universo. Esta não é uma série de vampiros, é uma série que junta vários tipos de seres sobrenaturais, misturando também elementos de vários panteões (sendo o panteão dos Deuses Gregos o principal na historia).
Apesar de este ser o livro mais pequeno de toda a série, a sua história é importante para o seu desenvolvimento, sendo que esta acaba por ser uma pequena introdução para algo que se irá suceder mais à frente. Tenho de confessar que depois da leitura do volume anterior, estava à espera de uma continuação muito mais surpreendente e talvez essa espectativa tenha tornado a leitura deste livro um pouco menos arrebatadora, sendo que nada de espectacular se irá suceder. Isto acontece devido áquilo que a autora nos tem habituado livro após livro e quando nos deparamos com este, sendo que é completamente diferente, o leitor sente-se um pouco desiludido. Não que este seja um mau livro, muito pelo contrário, apenas encontramos uma história um pouco mais leve e sem acontecimentos surpreendentes em comparação com as outras. Neste livro somos mais uma vez lembrados das novas personagens que residem no mundo dos sonhos e na importância que estes têm no mundo dos Predadores da Noite. Apesar do pouco tempo que nos é dado para ganharmos afeição para com as personagens principais, aumenta a curiosidade acerca dos principais vigilantes do reino dos sonhos, sendo M’Adoc aquele que me chama mais a atenção.
Neste livro encontram-se também dois contos, “Encontros de Natal” e “Teme a Escuridão”, sendo o segundo bastante importante para a continuidade da história, pois foca-se em Nick e no seu regresso a New Orleans após o Katrina e também na sua nova missão de sequestrar Marissa. Mas Nick nunca faz aquilo que se lhe espera e, por isso, acredito que muito ainda nos tem para mostrar. Fico então ansiosa pelo próximo volume, que com certeza nos trará mais algumas respostas e novos mistérios para nos aguçar o apetite.

1 comentário:

  1. Este ano tenho mesmo que começar esta saga! *.*

    Deixei-te um selinho no meu blog: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/02/2013-literario-selo.html

    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar