[Quinta Essência]Opinião "Um Beijo Inesquecível",de Teresa Medeiros


Teresa Medeiros


















Sinopse: Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado. Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos - principalmente os da doce e sensual Laura. Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.


Opinião: Dotado de uma sinopse que deixará apaixonados os amantes deste tipo de romance, este é um livro que fica na memória de cada um dos seus leitores devido às cenas divertidas passadas entre os dois protagonistas da história.
Já conhecendo o trabalho da autora há algum tempo, sempre me tinha questionado acerca da razão pela qual Teresa Medeiros continuava desaparecida do mercado literário português, pois na minha opinião esta é uma autora muito semelhante a tantas outras já bastante conhecidas do panorama romântico-histórico da Regência Britânica. A nomes tão sonantes como Cheryl Holt, Lisa Kleypas, Sherry Thomas e Elizabeth Hoyt vem agora juntar-se Teresa Medeiros, que na sua carreira conta já com inúmeros livros publicados, os quais espero poder ler brevemente.
Dividido em duas partes, este é um romance que deixará o seu leitor cativado quase desde o início devido às situações caricatas protagonizadas pelos mediáticos irmãos Farleigh e que deixarão o pobre Sterling Harlow completamente perplexo e sem acção. Apesar do início ser um pouco mais fraco em relação ao resto do livro, gostei de toda a história, principalmente a segunda metade. Sendo o enredo principal pertencente a Laura e Sterling, conhecemos também a história de Diana e Thane, que apesar de apaixonados parecem estar separados por algo misterioso que aconteceu no passado. Fiquei muito satisfeita por no final tudo ficar resolvido  e termos uma explicação credível para os acontecimentos do passado.
Agora, resta-me apenas ficar na espectativa de conhecer a história de Lottie, que apesar de ainda ser uma criança neste livro, também tem a sua própria história contada pela autora. Espero sinceramente poder ler esse livro em breve e que a Quinta Essência o publique.

0 comentários:

Enviar um comentário