[Porto Editora]Novidade "Cozinha Sem Limites",de Gordon Ramsay


Título: Cozinha Sem Limites
Autor: Gordon Ramsay
Tradução: Isabel Sá Reis e Rui Azeredo
Págs.: 320 
Capa: dura
PVP: 24,90 €


Cozinhar boa comida em casa
Gordon Ramsay propõe mais de 120 receitas modernas, simples e acessíveis
A partir de 11 de fevereiro, fica disponível em Portugal o livro Cozinha Sem Limites, de Gordon Ramsay, chef com 12 estrelas Michelin e vedeta internacional. Esta obra propõe mais de 120 receitas modernas, simples e acessíveis e, segundo o autor, tem como objetivo ensinar qualquer pessoa «a cozinhar boa comida em casa».
Este objeto extraordinário, livro de referência em qualquer cozinha dos nossos dias, dá aos cozinheiros lá de casa o desejo, a confiança e a inspiração para lançarem mãos à obra. O autor salienta que, eliminando «todo o trabalho árduo e toda a complexidade, qualquer pessoa pode produzir receitas de fazer crescer água na boca». E assegura, na introdução, não deixando margem para dúvidas: «vou ajudá-lo a tornar-se um cozinheiro melhor».
Em mais de 300 páginas, Ramsay ensina receitas clássicas com um toque especial, pratos de peixe e de carne, receitas de pão, bolos e pizas, sugere ementas low cost e comida rápida, ensina a cozinhar para grupos ou apenas para uma ou duas pessoas e, claro, explica as técnicas básicas.
Cozinha Sem Limites, a primeira obra de Gordon Ramsay publicada pela Porto Editora, chega às livrarias e supermercados no mesmo mês em que a SIC Radical começa a emitir o programa de TV correspondente (e que tem o mesmo título). Passa às terças, às 23:45, às sextas, às 03:15, e aos sábados, às 16:30, a partir de 5 de fevereiro.


O AUTOR
Gordon Ramsay nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira. O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome. A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Atualmente, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas. Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Elizabete II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de diversos programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se notabilizou pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.


IMPRENSA
Uma inesperada lufada de ar fresco... [Gordon Ramsay] deixou de lado o grande aparato e regressou aos princípios básicos. O livro está escrito num estilo simples e sem paternalismos, mas os seus anos de conhecimento surgem em cada página. Cobre tudo, desde o kit de utensílios fundamentais e como tornar antiaderente uma panela até dicas que mesmo os cozinheiros mais experimentados podem desconhecer...
The Daily Mail

0 comentários:

Enviar um comentário