[Papiro Editora]Opinião "O Amor é Breve", de Catarina Betes


Catarina Betes



















Sinopse: O Amor é breve é um livro que retrata diferentes histórias de amor. Em cada história, a autora revela desejos, medos, inquietações da alma humana que conduzem, inequivocamente, à análise e reflexão do poder que o amor exerce em cada um de nós. O poder de perdoar, de recomeçar, de mudar o sentido das nossas vidas para sempre. O amor nas suas diferentes formas, na certeza de que só na sua aceitação e reconhecimento, podemos viver verdadeiramente.


Opinião: Terminei a leitura deste livro com alguma surpresa e com o sentimento que podemos conhecer uma pessoa durante anos e não saber realmente aquilo que ela é capaz. Conheço a autora deste livro desde a minha infância, foi uma das minhas primeiras catequistas; ela era uma adolescente na altura, depois casou e teve duas filhas lindas…e nunca, nunca pela minha cabeça passou a ideia que a Catarina escondia esta sua veia artística.
O livro, apesar de pequeno, contem várias histórias que focam vários aspectos na vida das suas personagens. Apesar da simplicidade com que são escritos, os contos transmitem sentimentos bastante profundos e quase que consigo descortinar o que a autora sente no momento em que os escreve. Na minha opinião, a Catarina conseguiu transmitir aos seus leitores um pouco de si própria. Ao mesmo tempo que deixava as suas histórias tomarem forma ia também deixando bocadinhos de si e esse detalhe, sendo bastante notório, enaltece todo o livro.
Para concluir, quero apenas acrescentar que esta é a leitura perfeita para estes frios dias de Inverno. Um livro cheio de amor, sofrimento, carinho e amizade, o livro certo para se ler à lareira a beber um chá bem quente, enquanto a chuva vai caíndo com força na rua.

0 comentários:

Enviar um comentário