[Matéria Prima Edições]Novidade "A Um Passo da Felicidade"


Titulo: A Um Passo da Felicidade
Autor: Giorgio Nardone
N. Páginas: 184
PVP: € 14,40


Sinopse: O amor é um dos temas que mais tem inspirado a humanidade. Diz-se que as mulheres teorizam demasiado sobre as relações amorosas e que, por isso, complicam o que é simples. Giorgio Nardone, um dos mais conceituados psicoterapeutas italianos, defende que, nas relações amorosas, e principalmente nas que fracassam, as mulheres têm tendência para interpretar sempre o mesmo papel, persistindo, assim, no mesmo erro.
Inspirado pela literatura e pelos mitos históricos, Nardone apresenta guiões nos quais podemos encaixar o comportamento das mulheres com o sexo oposto. Da camaleónica à fada, passando pela executiva, pela enfermeira ou pela beijadora de sapos, o autor identifica as principais personagens que as mulheres interpretam no amor e de que modo conduzem ao fracasso das relações.
Escrito de forma divertida e bem-humorada - já que aqui o psicoterapeuta é, sobretudo um homem, marido, amigo, confidente -, este livro apresenta-nos ainda soluções muito simples para que possamos viver um amor pleno. Com autoconhecimento e pequenas mudanças, as relações felizes são mesmo uma possibilidade.


Autor: Giorgio Nardone , fundou em Itália, com Paul Watzlawick, o Centro de Terapia Estratégica de Arezzo, onde trabalha como psicólogo-psicoterapeuta, coach e professor. Considerado um dos mais proeminentes expoentes da Escola de Palo Alto, na Califórnia, Nardone é conhecido pela sua criatividade e pelo seu rigor metodológico. Criou várias técnicas inovadoras e protocolos específicos de tratamento de diversos tipos de distúrbios psicológicos. Tem vários livros publicados e traduzidos em diversas línguas. Esta é a sua primeira obra publicada em Portugal, tendo deixado um rasto de sucesso em Itália e em Espanha.

0 comentários:

Enviar um comentário