[Booksmile]Novidade "Eu Cómico: O Maior Maluco do Riso!",de James Patterson


Titulo: Eu Cómico: O Maior Maluco do Riso!
Autor: James Patterson
PVP:14,39 € 


Sinopse: Foi com a coleção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, publicada em Portugal também pela Booksmile, que James Patterson se iniciou no fantástico mundo da escrita para o público infantojuvenil. O sucesso foi tal, com os dois títulos a escalarem até ao topo de vendas do New York Times, que o autor mais bem sucedido em todo o mundo adotou as crianças como o seu público preferido.
Eu Cómico (I Funny), lançado em dezembro de 2012 nos EUA, chega agora às livrarias portuguesas (14,39€) com o carimbo, claro, de bestseller, ou não fosse o seu autor o recordista de bestsellers do New York Times, com 64 títulos (19 dos quais consecutivos), tendo vendido mais de 250 milhões de livros em todo o mundo. Feitas as contas, os livros de James Patterson já renderam mais de 4 mil milhões de dólares. Um valor superior aos lucros de Avatar, um dos filmes mais lucrativos na história do cinema. Os impressionantes números de James Patterson não páram por aqui, mas já lá voltamos.
Isto porque a estrela desta vez é Jamie Grimm, protagonista de Eu Cómico. E é uma estrela o que Jamie quer ser, em cima de um palco, a fazer stand up comedy. Preso a uma cadeira de rodas, a viver com os tios e um primo armado em bully, a atual vida de Jamie não é feita de grandes gargalhadas. Mas ele consegue dar a volta por cima, agarrando-se ao sonho de ser um grande comediante. Jamie decidiu meter-se numa missão louca e quase impensável: vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo».
«E haverá melhor forma de ir treinando do que provocar gargalhadas nos outros? As cobaias são a minha família de totós (que não sabem o que é rir), o meu tio e os clientes do seu restaurante (eles são bué cómicos!), o bully da escola (que por acaso vive em minha casa…) e uma pessoa maravilhosa, a quem chamo «a Miúda Fixe». 
Mas irão os juízes premiá-lo simplesmente por estar numa cadeira de rodas? E irá Jamie algum dia revelar o seu passado conturbado, ou irá continuar a esconder-se por detrás das suas piadas có-có-micas? Um livro imperdível!


Autor: James Patterson foi o autor mais bem sucedido em 2011/12, tendo amealhado 94 milhões de dólares, mais do dobro de Stephen King (Forbes). Os direitos dos seus livros já foram vendidos para 43 países, estão editados e a ser vendidos em mais de 100. Mais de 3,6 milhões de fãs seguem o autor no Facebook.
Para além das série infantojuvenis, James patterson é o autor da coleção juvenil Maximum Ride e dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos 25 anos dentro do género, ambos publicados pela Topseller, uma chancela da 20I20 Editora que vai manter uma forte aposta em James Patterson, em 2013.


Imprensa
«Referring to the fact that he requires a wheelchair, Jamie challenges readers: “So, can you deal with this? Some people can. Some can’t.” Frequently quoting his favorite comedians, Jamie reflects on life, using his forthright observations to hone his own comedic skills. Jamie relies on his quick wit and sometimes-audacious jokes to deflect inquiries about his circumstances. Recently adopted by his aunt, Jamie’s new family includes Stevie, a bully whose callous cruelties often take advantage of Jamie’s physical condition. Seeking refuge at his Uncle Frankie’s diner, Jamie regales the customers with his humor. Uncle Frankie’s suggestion that Jamie enter a local comedy competition tests Jamie’s determination to become a comedian. Patterson and Grabenstein balance Jamie’s humor with a poignant storyline. Through Jamie’s evolving relationship with the intriguing Suzie, aka Cool Girl, readers learn about his devastating loss and recovery from a tragic event. Park’s humorous spot illustrations complement the text.The affecting ending, which reveals a more vulnerable Jamie behind the guise of his humor, celebrates Jamie's resilient spirit.»
 Kirkus Review

«A brimming bucket of bada-bing!"
 Booklist

0 comentários:

Enviar um comentário