[Bertrand Editora]Novidade "A China e a Corrida aos Recursos"


Titulo: A China e a Corrida aos Recursos
Autor: Dambisa Moyo
N.º de páginas: 272
PVP: 16,60€
Data de lançamento: 1 de março


«Escrito para esclarecer importantes questões globais, este livro merece um público alargado.» - Kirkus Reviews


Sinopse: Os recursos do nosso planeta estão a esgotar-se. Os meios de comunicação bombardeiam-nos com avisos constantes de escassez iminente de combustíveis fósseis, minerais, terras aráveis e água. O combate político que vai resultar desta procura global muito superior à oferta é extraordinário. Em A China e a Corrida aos Recursos, Dambisa Moyo esclarece os principais equívocos e o ruído que surge em torno da escassez de recursos, com um análise penetrante do que realmente está em jogo. Examinando as operações dos mercados de matérias-primas e as mudanças geopolíticas que têm provocado, revela os factos ocultos por detrás da insaciável procura global do crescimento económico. Nessa corrida por recursos globais, a China está na frente.
Um olhar lúcido sobre as realidades que todos nós temos de enfrentar se queremos uma economia global justa, equilibrada e pacífica para o século XXI.


Autora: Dambisa Moyo é economista, dedicando-se à macroeconomia e assuntos internacionais.
Eleita em 2009 pela Time como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, foi nomeada pelo World Economic Forum para o Young Global Leader’s Forum.
Escreve regularmente em publicações de economia e finanças, como o Financial Times, o Wall Street Journal e a revista The Economist.

0 comentários:

Enviar um comentário