[Porto Editora]Novidade "O meu filho fez o quê???",de Bárbara Wong


Título: O meu filho fez o quê???
Autora: Bárbara Wong
Coleção: +Pais
Págs: 176
PVP: € 13,30
Preço WOOK: € 11,97


O guia que faltava aos pais e que a escola agradece
Da escolha da escola às reuniões com os professores, do bullying às queixas sobre o rendimento dos alunos, eis um livro que derruba barreiras e ajuda os pais no relacionamento com a escola.
Quantos pais não sentem um suor frio quando recebem um telefonema da escola, ou se preparam para ler um recado do professor escrito no caderno do filho? E que dizer das verdadeiras dores de cabeça que surgem quando se tem de escolher a escola?


Sinopse: O meu filho fez o quê???, de Bárbara Wong, surge como um verdadeiro guia de relacionamento dos pais com a escola. Integrado na coleção “+Pais”, este livro será lançado no próximo dia 29 de janeiro, pelas 18:30, na Livraria Bertrand do Chiado (Lisboa), com apresentação a cargo de José Morgado, professor e investigador do Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário.
Este trabalho parte de conversas com pais, professores e alunos de todo o país, que partilharam situações reais vividas dentro e fora das salas de aula. Histórias que demonstram as muitas dificuldades que caracterizam o relacionamento entre os pais e o sistema educativo – escolas, diretores, professores, pais, alunos… e os próprios filhos – e que serviram para a autora falar com diretores de escola, psicólogos e investigadores ligados à educação, entre os quais José Morgado, do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Helena Marujo, presidente da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenções em Psicologia Positiva, Pedro Rosário, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho entre outros. Como guia que se propõe ser, não oferece receitas miraculosas, antes sugestões e informações concretas para que os encarregados de educação conheçam os seus direitos e os seus deveres.
Seja para ajudar a escolher a melhor escola (ou jardim de infância), a preparar o ano letivo, a participar em reuniões ou a agir em situações-limite (bullying, violência, queixas de professores ou de pais, etc.), O meu filho fez o quê??? vai orientar os pais pelos longos e por vezes confusos corredores da vida escolar.


Autor: Bárbara Wong é das jornalistas que melhor conhece a realidade educativa em Portugal. Após licenciar-se em Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa e um estágio na Rádio Renascença, Bárbara Wong entrou no jornal Público em 1997, onde agora é editora. Ao longo destes anos, o percurso jornalístico interligou-se com o mundo da educação, sendo o seu mérito reconhecido em 2005, quando foi distinguida com o prémio “A Família na Comunicação Social”. Frequentemente convidada para conferências sobre Educação e Família, Bárbara Wong publica o primeiro livro em 2008 com A Escola Ideal: como escolher a escola do seu filho dos 0 aos 18 anos, a que se sucedeu A minha sala de aula é uma trincheira (2011) e, num registo diferente e direcionado para os alunos dos 9 aos 14 anos, a coleção Olimpvs.net (2012, coautoria). Bárbara Wong é também coautora do blogue “Educar em português” (http://www.educaremportugues.com/).


Coleção "+Pais": Criada pela Porto Editora para apoiar pais e mães dos dias de hoje, a coleção reúne temas que representam situações de obstáculo na difícil tarefa da educação dos filhos, abordando-os de uma forma simples, direta e prática. A coleção “+Pais” conta com o apoio da CONFAP e de instituições especialistas em áreas diversas, e tem como objetivo tornar-se uma autêntica biblioteca de "capacitação parental", para que os adultos de hoje possam ajudar a tornar melhor o futuro daqueles que mais amam: os seus filhos. O primeiro volume desta coleção é Proteja o seu filho do bullying, de Allan L. Beane.

0 comentários:

Enviar um comentário