[Porto Editora]Infantil-Juvenil | Histórias de África‏


Título: As duas amigas
Autora: Cássia do Carmo
Coleção: Histórias de África
Págs.: 32
PVP: € 8,80
Preço WOOK: € 7,92


As duas amigas inaugura coleção Histórias de África
Livro de Cássia do Carmo, jovem autora angolana, será apresentado amanhã, 26 de janeiro, 16:30, na Livraria Bulhosa de Entrecampos, em Lisboa.


A Porto Editora inaugura uma nova coleção infantil-juvenil, especialmente dedicada para promover a criação literária angolana. Esta coleção, de nome “Histórias de África”, será também publicada em Angola pela Plural Editores (Grupo Porto Editora) com o nome “Histórias para o meu caçula”. A coleção arranca com o título As duas amigas, de Cássia do Carmo, uma jovem autora angolana de apenas 17 anos, atualmente a estudar em Londres. A sessão de lançamento, promovida pela Embaixada de Angola e pela Porto Editora, realiza-se amanhã, 26 de janeiro, pelas 16:30, na Livraria Bulhosa de Entrecampos (Campo Grande 10-B, Lisboa), estando a apresentação a cargo de Carmo Neto, secretário-geral da União de Escritores Angolanos (UEA). As duas amigas é a estória de uma fase da vida de duas jovens, Sara e Sandra, cuja amizade vai ser posta à prova por fatores socioeconómicos que as ultrapassam e envolvem num turbilhão de ideias e sentimentos, acabando por prevalecer a força de uma verdadeira amizade cujas raízes vieram a mostrar-se bem fortes. Fazendo uso de uma linguagem coloquial comum, As duas amigas traduz, em muitos aspetos, situações análogas vividas pelos jovens de hoje, num mundo cada vez mais em mudança e em que nada é o que parece.
A coleção “Histórias de África” surge de um protocolo celebrado entre o Grupo Porto Editora, através da sua subsidiária Plural Editores Angola e a União de Escritores Angolanos, com o propósito de editar e divulgar obras de autores angolanos, contribuindo dessa forma para o enriquecimento cultural de Angola e, também, do próprio mundo lusófono.

0 comentários:

Enviar um comentário