[Planeta]Opinião "Predestinados",de Josephine Angelini


Josephine Angelini




















Sinopse: Como se desafia o destino? Uma maldição que nem os deuses conseguem vencer.
Helena Hamilton tem dezasseis anos e passou a vida inteira a tentar esconder o facto de ser muito diferente, o que não é tarefa fácil numa ilha tão pequena e resguardada como Nantucket. E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó. Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue... e, quando se cruza pela primeira vez com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.
À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas. Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se... e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los.


Opinião: Pergunto-me porque demorei tanto tempo a iniciar a leitura deste livro e não consigo perceber a razão. A capa é fantástica, a sinopse deixa-me a sonhar com o que irá acontecer, mas demorei tanto tempo a começar que agora me sinto confusa.
A estreia de Josephine Angelini no nosso mercado literário não poderia ter sido feita de forma mais espectacular, este livro deixou-me completamente arrebatada e ansiosa por conhecer a sua continuação. Se no início toda a história me parecia demasiado infantil, com a introdução de Lucas na acção tudo se transformou e se desenvolveu de forma completamente entusiástica. Realmente as primeiras páginas não nos deixam entrever aquilo que nos espera mais à frente e talvez seja esse factor surpresa que deixa os seus leitores agarrados ao livro. Felizmente essa parte infantil não dura mais de cinco paginas e assim que se fala pela primeira vez da família Delos todo o mistério começa a levantar-se e a acção começa a desenrolar-se mais rapidamente. Gostei bastante do tema mitológico usado e numa altura em que apenas se lê livros eróticos, este livro vem trazer algo de diferente. Foi realmente um pouco de ar fresco no meio de um tema que começa a ficar cansativo. A mitologia tem tanto por onde pegar que não percebo porque tão poucos livros chegam até nós.
As personagens estão muito bem conseguidas, tal como o ambiente em que se movem, mesmo a nível de poderes especiais estas conseguem parecer quase “normais”. Apesar de pouca idade que as personagens tinham, dei por mim muitas vezes. a esquecer-me desse pequeno detalhe, pois na minha opinião as suas atitudes demostravam uma maturidade superior a outro qualquer adolescente de dezasseis anos. Adorei a dinâmica entre Lucas e Helena, da mesma maneira como gostei bastante do casal Jasão e Claire, notava-se desde o inicio que algo estava guardado para eles, outra personagem que desde o inicio me suscitou interesse foi Heitor e acredito que ele irá continuar a mostrar aquilo que é capaz nos próximos livros.
Espero sinceramente que não fiquemos à espera do próximo volume durante muito tempo. Muitos parabéns à editora por se atrever a lançar esta obra e também pelo trabalho fantástico com a capa do livro. Que Josephine Angelini tenha vindo para ficar!

2 comentários:

  1. Acho que já tinha feito um like na tua review do Goodreads.
    Fiquei curiosa pela história :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Fico contente que tenhas ficado curiosa, o livro é fantastico.
      Beijinhos

      Eliminar