[Civilização]Opinião "Coração Envenenado",de S.B. Hays


S.B. Hays







Sinopse: Quem é Genevieve? Que segredos esconde? Por que razão está tão determinada a destruir a vida de Katy? Para onde quer que Katy se vire, Genevieve está lá – na escola, com as amigas de Katy e, o pior de tudo, a tentar seduzir o novo e sexy namorado de Katy. Apesar de ser muito popular, Genevieve esconde uma faceta ameaçadora, uma faceta perigosa que só revela a Katy: Eu sou o teu pior pesadelo! Será que Genevieve é simplesmente uma rapariga que teve uma infância difícil? Ou será que esconde debaixo do seu encantador sorriso algo sinistro, algo sobrenatural? Um romance sobre as reviravoltas da amizade, do amor e da maldade que não vais conseguir parar de ler.

Opinião: Dotado de uma sinopse e capa que me suscitaram imenso interesse, este foi um livro que acabou por me deixar um pouco desgostosa. Não irei afirmar que o livro não tem qualidade, pois isso seria mentira, mas talvez devido à grande espectativa que tinha, esta foi uma leitura que se tornou menos satisfatória devido ao facto de ter uma leitura mais simples e de fácil acesso. Penso que queria algo mais sombrio, um livro com algum teor sobrenatural marcante e assustador, que me fizesse olhar duas vezes para o canto mais escuro do meu quarto durante a noite, mas o que encontrei foi uma história leve e orientada para leitores mais novos ou com necessidade de leituras leves (necessidade essa que muitas vezes também tenho).
Apesar do que mencionei acima, a história está bem estruturada, sendo que os vários acontecimentos foram introduzidos nos momentos certos e, na minha opinião, não houve uma grande quantidade de informação induzida na história apenas para a fazer render mais um pouco. Em relação às personagens, gostei da forma como a relação entre Katy e Luke foi crescendo e solidificando, sem haver pressas nem pressões para ambos. Muitas são as vezes que lemos um livro e passadas poucas páginas temos o casal envolvido e já a rebolar pela relva enquanto se beijam, neste livro tudo isso foi acontecendo lentamente, o próprio leitor apercebe-se dos sentimos de Luke muito antes dele próprio o perceber e talvez por isso tudo se torne ainda mais especial.
Gostei particularmente do novo formato de livros lançado pela Civilização, com os problemas económicos existentes na vida de todos nós é de louvar que uma editora trabalhe para tornar a compra de um livro um pouco mais fácil. Esta versão mais pequena e simples apenas vem mostrar-nos a mudança dos tempos, pois também o preço dos livros decresceu um pouco.

0 comentários:

Enviar um comentário