[Palavras Minhas] Pensamento...


E naquele dia olhei nos teus olhos e vi a escuridão, era tal qual uma imensidão escondida por detrás de uma cortina de nevoeiro, vi a armadura que o teu coração tão dificilmente escondia…estavas perdido. Depois de tanto tempo perdido do mundo não te conseguias encontrar. Ao longe gritavas, mas ninguém te ouvia, querias libertar-te, sentir-te livre, mostrar quem realmente eras…mas estavas cansado, querias desistir, sentias que já não valia a pena lutar. E então ao olhar-te eu sorri, entendi aquilo que necessitavas, por isso aproximei-me de ti e abracei-te com força. Tu mantinhas-te quieto, sem saber como reagir a mim. Então sussurrei ao teu ouvido: “Cheguei!” e voltei a sorrir ao sentir que os teus braços em mim se enlaçavam. Choravas e sorrias ao mesmo tempo e eu sorria, agora que te tinha encontrado jamais te iria deixar fugir.

by Ana Luisa Neves


[Clube do Autor]Opinião "Não Quero Dizer-te Adeus",de David Baldacci


David Baldacci




















Sinopse: Não quero dizer-te adeus é sobre o destino de uma família marcada pela perda e salva pelo amor. Centrado na resiliência espiritual de um pai e na revelação do amor que une uma família, neste e no outro mundo, Não quero dizer-te adeus está predestinado a tocar profundamente o coração dos seus leitores.
Jack enfrenta uma doença terminal e os médicos não lhe dão qualquer esperança de cura. Jack passa então os últimos dias a preparar-se para a iminente despedida da sua família: a esposa, Lizzie, e os seus três filhos. Então, inesperadamente, a tragédia volta a atacar: Lizzie morre num acidente de viação…


Opinião: Este foi um livro emocionante, que me deixou com lágrimas nos olhos.
A história mostra o quanto a força de vontade de viver é tão mais forte que a doença. Que por aqueles que amamos conseguimos ultrapassar qualquer coisa.
Jack, tem uma doença terminal e até á morte da mulher teve-a sempre do seu lado, juntamente com os filhos do casal. Infelizmente, o destino é algo que não controlamos e a esposa de Jack acaba por falecer num acidente e este vê os seus filhos a irem viver com outros parentes. O que se passa a seguir foi algo que me deixou sem palavras. O tempo vai passando sem dar tréguas e ele vai vendo os seus colegas a morrerem da mesma doença. Então a luta começa, a força ergue-se de dentro dele e aos poucos o mal de que o seu corpo padecia foi desaparecendo.
Penso que não haja muito a dizer deste livro, as palavras são poucas para descrever as emoções que nos são descritas, nem aquelas que acabam por se mostrar dentro de nós. É um drama familiar que tem tanto de real que nos faz pensar na vida e em como devemos vive-la ao máximo.

[Asa]Novidades Agosto 2012


Titulo: Um Verão Inesquecível
Autor: Mary Balogh
Lançamento: 27 agosto

Sinopse: Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva… e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth.
Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará.
O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão… e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura.


Titulo: O Cavalo Amarelo
Autor: Agatha Christie
Lançamento: 31 agosto nas livrarias

Sinopse: Quando um padre idoso é assassinado, o homicida revista o corpo da vítima tão furiosamente que rasga o forro da batina. O que procurava o assassino? E o que teria, horas antes, uma mulher moribunda confessado ao padre? Mark Easterbrook e a sua aliada Ginger Corrigan estão determinados a solucionar estes mistérios. Mas respostas parecem estar na posse de três mulheres que são afamadas praticantes de magia negra…
O Cavalo Amarelo (The Pale Horse) foi originalmente publicado em 1961 na Grã-Bretanha, tendo sido editado nos Estados Unidos no ano seguinte. Foi adaptado para a televisão em 1996 e 2010.


Titulo: O Tempo dos Amores Perfeitos
Autor: Tiago Rebelo
Lançamento: 31 agosto nas livrarias

Sinopse: Tiago Rebelo conta-nos as aventuras de um oficial português em Angola, nos finais do século XIX, nos conturbados anos que se seguiram ao Ultimatum britânico, uma época em que a coroa portuguesa se debate com extremas dificuldades militares no interior da colónia. Num universo de ficção e veracidade histórica acompanhamos a história de sobrevivência do jovem tenente Carlos Augusto de Noronha e Montanha, um antepassado do escritor, que é destacado para algumas das operações mais difíceis no interior de Angola, e o seu romance impossível com Leonor, a filha do governador, rebelde e determinada. Intensamente apaixonados vêem, no entanto, a sua relação amorosa comprometida por conflitos de interesses que opõem a família de Leonor ao tenente Montanha.


Titulo: Diário de Inverno
Autor: Paul Auter
Lançamento: 27 agosto nas livrarias

Sinopse: Pensas que nunca te vai acontecer, que não te pode acontecer, que és a única pessoa no mundo a quem essas coisas nunca irão acontecer, e depois, uma a uma, todas elas começam a acontecer-te, como acontecem a toda a gente.
Paul Auster, incansável criador de ficções e de personagens inesquecíveis, vira agora o olhar para si próprio e para o sentido da sua vida.

[Assírio & Alvim]Almeida Faria no Grupo Porto Editora‏


Assírio & Alvim publica Rumor Branco em outubro

Miguel Esteves Cardoso escreveu um dia que “Almeida Faria foi génio aos dezanove anos, quando publicou Rumor Branco, e desde então tem ousado publicar uma obra imprevisível, corajosa e inclassificável”. É este escritor ousado que o Grupo Porto Editora se orgulha de acolher através da Assírio & Alvim, chancela que publicará uma parte significativa da respetiva obra.
O primeiro título será Rumor Branco, que estará nas livrarias no próximo mês de outubro. Publicado pela primeira vez há precisamente 50 anos (1962), Rumor Branco surpreendeu o mundo literário português, merecendo rasgados elogios de personalidades como Óscar Lopes – “O livro de estreia deste autor de dezanove anos merece a melhor atenção discriminativa e as saudações devidas ao muito que tem de bom e sobretudo de estimulante” – e Eduardo Lourenço – “Rumor Branco é a voz mais consoladora, veemente, solitária, contraditória e consciente dessa contradição, de todas que me têm chegado da nova geração… Desde Álvaro de Campos que uma tal dilacerante litania da solidão (e seu inverso fervor) não me chegava aos ouvidos. A jovem literatura está cheia desse tremendo fantasma, mas em parte alguma senti que o seu não-mundo fora de novo atravessado, e com a violência que conquista os céus”. O Prémio Revelação de Romance atribuído pela Sociedade Portuguesa de Escritores a esse livro foi, pois, incontornável.
Em 2013, a Assírio & Alvim publicará os dois primeiros títulos da Tetralogia Lusitana: A Paixão, originalmente publicado em 1965 e que confirmou então a maturidade literária de Almeida Faria, e Cortes, obra publicada em 1978 e distinguida com o Prémio Aquilino Ribeiro da Academia das Ciências de Lisboa. Lusitânia (1980), Prémio Dom Dinis da Fundação da casa de Mateus, e Cavaleiro Andante (1983), Prémio Originais de Ficção da Associação Portuguesa de Escritores, serão editados em 2014.
Almeida Faria nasceu em 1943, em Montemor-o-Novo. Frequentou, em Lisboa, as Faculdades de Direito e de Letras tendo obtido a licenciatura em Filosofia. Entre 1968 e 1969 viveu nos Estados Unidos como escritor residente ao abrigo do International Writing Program em Iowa City, e mais tarde em Berlim onde participou no Berliner Künstlerprogram (onde participaram também, entre outros, Gombrowicz, Michel Butor, Peter Handke e Mario Vargas Llosa). Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e têm sido objeto de várias teses universitárias, em Portugal e no estrangeiro. Atualmente é professor de Estética na Universidade Nova de Lisboa.

[Clube do Autor]Novidade "A Casa dos Dias Felizes",de Nancy Thayer


Titulo: A Casa dos Dias Felizes
Autor: Nancy Thayer
Tradução: Eugénia Antunes
PVP: 16,90 €
N. Páginas: 384 Páginas

Luminoso, comovente, terno e inspirador

Sinopse: A Casa dos Dias Felizes é o novo livro de Nancy Thayer, a autora do romance do verão passado A Praia da Memória. Juntando três gerações de mulheres fortes, cada qual debatendo-se com decisões cruciais, o luminoso romance de Nancy Thayer prova ao leitor que, independentemente dos caminhos por onde a vida os conduz, o amor arranja sempre forma de os guiar até casa.


Imprensa
«Este romance está recheado de um encanto realista e a sua escrita revela uma imensa ternura.»
The New York Times

«Se quer um bom livro para ler na praia, agarre num exemplar de A Casa dos Dias Felizes.»
 Armchair Interviews

«Thayer tem a capacidade de criar personagens cativantes que se debatem com problemas com que muitos leitores se identificarão.»
The Boston Globe

[Bertrand Livreiros]Lançamento "Porque Choramos Quando Cortamos Uma Cebola"


No dia 24 de julho, terça-feira, às 18h30, as autoras Filomena Naves e Teresa Firmino estarão na Bertrand do Chiado, no Espaço do Autor (Rua Anchieta, 15), para o lançamento do seu mais recente livro «Porque Choramos Quando Cortamos Uma Cebola» (A Esfera dos Livros, 2012). A obra será apresentada por Carlos Fiolhais.

O mundo está cheio de mistérios que espicaçam a nossa curiosidade. Às vezes são pequenos enigmas do dia a dia, outros verdadeiros desafios ao conhecimento e à compreensão, a que procuramos responder recorrendo à ciência e às suas explicações quase sempre exatas. Visto que ela é a mais poderosa arma para conhecer o mundo. Por que é que o céu à noite é negro? Afinal, os animais conseguem ou n...ão pressentir os terramotos? Por que é branca a neve? Por que se ri a hiena? Por que devemos tomar o antibiótico até ao fim? Por que é que as árvores não crescem até ao céu? Por que é que as claras ficam em castelo? A laranja à noite mata? As jornalistas Teresa Firmino e Filomena Naves, especialistas em temas de ciência, dão-nos respostas para estas e muitas outras perguntas, num livro original e divertido.
P.S.: Se quer saber a resposta para a pergunta da capa «Por que choramos quando cortamos cebola?», vá até à página 121.

[Quinta Essência]Resultado do passatempo "Milagre de Amor"


Mais um passatempo que terminou!
Estava em jogo um exemplar do novo livro da Eloisa James “Milagre de Amor” para quem acertasse a todas as perguntas. Devo dizer-vos que tivemos um total de 114 participações, nem acredito que tive tantas, obrigada.

Vou então divulgar-vos quem foi o vencedor ou vencedora deste passatempo. Como vos tinha dito, o sorteio foi realizado através do random.org e o número seleccionado foi:

43 – Viviana Mira Vardasca, de Parceiros de S. João

Muitos parabéns.
Para quem não ganhou, continuem a participar nos passatempos do blogue, quem sabe da próxima não será a vossa vez.
Beijinhos

[Quinta Essência]Novidades Agosto 2012


Titulo: Inveja
Autor: J.R. Ward
Lançamento: 31 de agosto

Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.


Titulo: Entrega Total
Autor: Cheryl Holt
Lançamento: 10 de agosto

Sinopse: Com os últimos bens perdidos ao jogo pelo seu dissoluto irmão, Lady Sarah Compton viajou até uma festa numa casa de campo para desfrutar de um derradeiro momento de graciosidade e de beleza. Contudo, ignora que a ocasião é igualmente um famoso evento, em que membros da aristocracia podem realizar todas as suas fantasias sensuais e caprichos eróticos. Tão-pouco se apercebe de que o homem maravilhoso que entrou furtivamente no seu quarto é nem mais nem menos do que Michael Stevens, um libertino que dá e recebe ousadamente prazer…
Filho bastardo de um conde, Michael Stevens usufrui da sua reputação como o mais famoso sedutor de Londres. Contudo, não faz ideia de como atuar perante a beleza ruiva que quase confundira com uma nova conquista, nem de como uma ingénua poderia ter sido convidada para uma reunião onde a entediada elite de Londres satisfaz os seus desejos carnais. Quando Lady Sarah Compton recusa seguir o aviso de Michael – o de abandonar a casa para seu bem – nasce uma forte atração e ele anseia por ser o seu tutor na arte da paixão…
Era um jogo com apenas uma regra: o prazer final


Titulo: O Verão dos Segredos
Autor: Alison Lucy
Lançamento: 10 de Agosto

Sinopse: Um verão inebriante.
Três grandes segredos.
1989
Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas...
2010
Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina.
Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado?
Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?
Três mulheres partem numa aventura para descobrir os segredos que rodeiam o pai desaparecido. Talvez seja a única forma de se livrarem dos seus demónios, mas procurar a verdade pode virar as suas vidas do avesso.


Titulo: Um Beijo em Havana
Autor: Michelle Jackson
Lançamento: 10 de agosto

Sinopse: Emma, Louise e Sophie são irmãs. Talentosas, artísticas e criativas, têm muito em comum, especialmente no que diz respeito a homens. Quando Emma recebe do seu falecido marido pelo correio dois bilhetes para Cuba, fica mais do que surpreendida. Decide levar Sophie, sem perceber que o marido sempre tivera a intenção de a levar com ele. Enquanto as irmãs aproveitam o sol das Caraíbas, Louise reencontra Jack Duggan, o amor do seu passado, o que vai abalar o seu casamento com Donal. Enquanto isso, em Cuba, Emma conhece um sósia de Che Guevara, Felipe, e Sophie conhece Greg, um negociante de arte canadiano. Num cenário paradisíaco de amenas noites tropicais, música cubana e cocktails de rum, as irmãs não fazem ideia de onde um beijo em Havana as vai levar...

[Lua de Papel]Opinião "As Cinquenta Sombras de Grey",de E.L. James


E.L. James



Sinopse: As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E.L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicada, da Austrália aos Estados Unidos, da Inglaterra à Nova Zelândia.


Opinião: Este livro foi sem dúvida uma caixinha de surpresas para mim!
Decidi ler este livro pela polémica que começou a levantar. Queria saber qual a razão pela qual tantas pessoas tinham uma relação de amor/ódio por uma simples trilogia, mas penso que encontrei algo mais que isso. Não é uma obra muito pesada, fiz uma leitura muito simples e rápida, que me deixou deliciada. Gostei particularmente do humor existente em toda a história, principalmente na troca de emails entre as personagens principais e mesmo com o teor de BDSM acabei por adorar cada minuto de leitura. Porque é disso que se trata, não é verdade? Tenho reparado nas opiniões acerca deste livro e não há ninguém que fiquei indiferente a ele. Não há uma opinião mediana, é um tudo ou nada. Com este livro podemos dizer a célebre frase “Falem bem ou mal, mas falem…”, esta é a principal razão pela qual este se tornou num bestseller a nível mundial, a curiosidade acaba por levar a melhor de nós.

Apesar de ter adorado toda a história, tenho a apontar um elemento que acabei por odiar. Mas afinal o que era aquilo da Deusa Interior? Ana podia simplesmente dizer que o seu subconsciente estava confuso, ou que interiormente sentia-se de determinada forma…achei que a personificação do subconsciente dela apenas veio infantilizar a personagem, tornando-a um pouco instável. Outra coisa que tenho de apontar é alguns acertos a nível de tradução, eu li em português mas reparei que houve muitas coisas que se perderam na tradução para a nossa língua, começando pelo título. O título original é Fifty Shades of Grey, o que significa 50 Tonalidades de Grey (Cinzento), que faz referencia às variantes que a personalidade que Grey pode alcançar, este foi sem duvida um dos maiores erros, que é mais notado durante o livro em que Ana fala acerca desse assunto.

Em relação ao teor polémico de BDSM, não achei que as cenas fossem assim tão escandalosas e posso confessar que já li pior e mais detalhado, até mesmo a linguagem que usaram que foi bastante criticada achei-a demasiado sincera e sóbria sem se tornar sórdida. Sem querer atacar ninguém e respeitando a opinião de todos, acho que o problema está nas nossas cabeças e naquilo que achamos correcto. Não que ache bonito ver uma personagem a ser espancada, muito longe disso, apenas achei que havia muito mais do que isso…Houve uma história, houve sedução, conquista, romance…e sim, também houve um pouco de perseguição por parte de Grey.

Christian Grey é sem duvida uma personagem enigmática que me faz pensar seriamente no teor dos próximos volumes, quero saber o que se passou no seu passado, quero que chegue o momento do confronto entre Ana e Elena, mas o que quero principalmente é ver Ana e Christian juntos…

Agora tenho é de esperar uns mesitos até que saia o próximo livro “As Cinquentas Sombras Mais Negras” para poder saber o que vai acontecer de seguida, o que não vai ser fácil…a curiosidade é terrível. Muitos parabéns á Lua de Papel e também para a LeYa por se atreverem a trazer este livro para o nosso país. Conto convosco para o seguimento desta trilogia fantástica.

[Asa]Novidade "O Diário da Minha Melhor Amiga",de Jill Abramson


Titulo: O Diário da Minha Melhor Amiga
Autor: Jill Abramson
PVP: 13,90€
N. Páginas: 192

A verdade é que arranjar um cão novo nos faz sentir a falta daquele que tínhamos antes…

Sinopse: Jill Abramson, diretora editorial do jornal The New York Times, viu a sua vida mudar drasticamente com a morte do seu cão, Buddy, seguida de um dramático acidente e uma depressão.
Mas o marido, os filhos e os amigos sabiam algo que ela teimava em negar: o seu amor pelos animais seria a forma mais rápida e feliz de ultrapassar aquela fase negra da sua vida. E não podiam estar mais certos.
Neste terno e comovente relato, Jill partilha os momentos mais intensos e reveladores dessa relação que lhe permitiu voltar a ter fé no futuro e alegria de viver. Um história Real!

Autor: Jill Abramson é diretora editorial do The New York Times e escritora galardoada. Indefectível adoradora de animais, é desde sempre fascinada pela complexa relação que une pessoas e animais. Vive com o marido e com a cadelinha Scout em Nova Iorque e no Connecticut.

Encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/ asa.documentos

[Quinta Essencia]Opinião "As Vinhas do Amor",de Roisin McAuley


Roisin McAuley




















Sinopse: Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós. Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura. Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers. Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.


Opinião: Este foi um romance repleto de sensações e sabores. Muitas foram as vezes que dei por mim a imaginar o sabor que teria este ou aquele vinho ou até a imaginar o campo cheio de videiras e carregadas de uvas sumarentas e deliciosas. O mundo do vinho é imenso e há todo um processo desde que se escolhe o terreno certo para a plantação até aquele momento em que o tão esperado vinho é saboreado à mesa. É neste cenário envolvente que se passa este romance. Apesar de ser uma leitura simples e até mesmo breve, é um livro que nos ensina algo, do qual podemos retirar uma aprendizagem acerca dos vinhos e a sua produção. Há também, como não poderia deixar de ser, um ambiente de mistério em que é também envolvido um cenário de crimes de falsificação, em que muitas pessoas tiram proveito do tão maravilhoso néctar de uma forma ilícita. Este livro conta duas história distintas que quase no final se vão interceptar, Melanie e Honor não se conhecem mas, apesar da distancia que as separa, veem-se envolvidas num mundo de mentiras e traições que as fará questionar tudo aquilo que as rodeia. Apesar de á primeira vista estas aparentarem uma personalidade forte, elas escondem uma fragilidade imensa e até mesmo uma emotividade um pouco incerta com os seus parceiros, pelo menos no caso de Honor que no fundo pareceu-me alguém que na verdade não sabia aquilo que queria. Ao contrário, Melanie apresenta-se alguém com uma personalidade forte e com valores bastante latentes na sua personalidade, mas depois é também muito frágil na área familiar.
Apesar de até ter gostado do livro, achei que o final se tornou muito apressado e que houve muitas coisas que poderiam ter sido mais desenvolvidas e outras às quais foram dadas demasiada importância, sem realmente o ter. Enfim, não podemos ter tudo.
Apenas como curiosidade e até vos pode até parecer estranho, mas terminei o livro com aquele gosto doce do vinho na boca.

[Editorial Presença]Livro da Semana


Titulo: Fama - Romance em Nove Histórias
Autor: Daniel Kehlmann
Colecção: Grandes Narrativas
P.V.P.: 12,80 € ---> Esta Semana* 7,70 €
Nº de Páginas: 160

Sinopse: O novo livro de Daniel Kehlmann podia ser apenas um conjunto de contos, narrados no seu estilo descomprometido e elegante. Mas o desafio que é proposto ao leitor é muito mais ambicioso. À medida que as páginas avançam, começam-se a distinguir os contornos de um romance profundo, engenhoso e subtil, que reflecte sobre a realidade e as aparências, o quotidiano e os sonhos e a noção de identidade num mundo cada vez mais saturado de tecnologias.

*Semana de 16 a 22 de julho.

[Porto Editora]Novidade - Guias de viagem "CityPack"‏




Coleção: Guias de Viagem CityPack
Págs.: 136 ou 176
Capa: integral
PVP: 13,30 €

Porto Editora publica guias de seis das cidades mais visitadas
A partir do final do mês de julho (dia 24), os portugueses vão poder visitar seis dos principais destinos internacionais com o auxílio dos simples, completos e famosos guias CityPack. Estes primeiros títulos publicados pela Porto Editora incluem tudo o que o viajante precisa de saber para fazer viagens de sonho a Paris, Londres, Roma, Barcelona, Amesterdão ou Nova Iorque.
Em formato de bolso e integralmente a cores, estes livros repletos de fotografias elencam as vinte e cinco principais atrações de cada cidade, fazem propostas de passeios e indicam os melhores lugares para fazer compras, comer, divertir-se e dormir (para várias carteiras). Incluem, ainda, uma enorme mais-valia face a outros guias existentes no mercado: um mapa de bolso desdobrável e muito resistente.

[Lua de Papel]Novidade "A Menina Que Deus Despertou",de Linda Barrick


Titulo: A Menina que Deus Despertou
Autor: Linda Barrick
N. Páginas: 272
PVP: €14,50

A Menina que Deus Despertou é uma história real. É uma história sobre o poder da fé, narrado por uma Mãe que nunca desistiu. E agora tem ao seu lado uma filha a quem tudo o que Deus parecia ter tirado foi devolvido – a dobrar.

Sinopse: Jen tinha 15 anos quando um grave acidente a atirou para um coma profundo. Deram-lhe um dia de vida. Mas passado um mês ela despertou. Não se lembrava do seu apelido, não somava dois mais dois. Mas cantava com a voz de um anjo. Cântico de louvor a Deus, pois tinha sido salva - por um milagre.
O acidente foi notícia de abertura de todos os telejornais no dia 5 de Novembro de 2006. A família Barrick ia a caminho de casa, vinda da Igreja. No caminho foram surpreendidos por uma camião que vinha aos ziguezagues em sentido contrário, a 130 quilómetros por hora. Os dois veículos chocaram de frente com uma violência insana. A carrinha ficou desfeita.
O filho mais novo escapou miraculosamente intacto, mas os pais ficaram com múltiplas fraturas. E Jen entrou em coma. Parecia o princípio do fim. Mas a fé começou a produzir um milagre. Jen, estudante de nota máxima a todas as disciplinas, atleta de eleição, resistiu às múltiplas fracturas cranianas, à quase cegueira. E acordou cinco semanas mais tarde. Não conseguia falar com ninguém, não ligava duas frases. Mas recordava passagens inteiras da Bíblia, falava com Deus - e Deus respondia-lhe. O Milagre de Jen é uma história real - profundamente real. É uma história sobre o poder da fé, narrada por uma mãe que nunca desistiu.


Autor: Linda Barrick, mãe de Jen, é uma oradora motivacional, que trabalha sobretudo em rádio e relevisão. Lidera um grupo de Estudos Bíblicos com mais de 500 mulheres, e co-apresenta um programa de TV, Lighting the Way, com o seu pai. A família Barrick vive em Lynchburg, no estado da Virginia (EUA).

[Casa das Letras]Passatempo "Na Sombra da Vingança"


E como o prometido é devido, aqui está o passatempo “Na Sombra da Vingança”.
Chegamos finalmente aos 300 seguidores e por isso, em parceria com a Casa das Letras, temos este passatempo extra que de certeza vos irá deliciar.

O passatempo irá decorrer até ao dia 31 de Julho, as 23:59h.
Para ficarem então habilitados a ganhar este livro têm apenas de cumprir com as seguintes regras e responder correctamente às perguntas que vos apresentamos:


1 – Ser seguidor público do blogue, para isso basta subscrever na coluna do lado direito.
2 – Residir em Portugal.
3 – Apenas poderá efectuar uma participação por Nome e Morada.
4 – Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
5 – O sorteio será realizado de forma aleatória no já vosso conhecido Random.org
6 – O blogue não se responsabilizam por eventuais extravios do CTT.


As respostas às perguntas poderão ser encontradas aqui.

Boa sorte a todos!

[Casa das Letras]Novidade "Na Sombra da Vingança",de J.R. Ward


Titulo: Na Sombra da Vingança
Autor: J. R. Ward
Páginas: 804
Editor: Casa das Letras
PVP: 17,01€

Sinopse: Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e o seu perigoso sangue impuro será revelado.
Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade.
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda - Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla - a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.

[Asa]Opinião "Irmãs de Verão",de Judy Blume


Judy Blume




















Sinopse: Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo.
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração.


Opinião: Mais um livro fantástico que tive o prazer de ler! É a primeira vez que leio um livro desta autora e deixou-me bastante curiosa acerca das suas outras obras.
Muitos são os adjectivos que poderia usar para classificar esta história, mas penso que apenas vou enumerar dois, doce e amargo. Um contraste tão forte, mas que na verdade andam sempre tão perto um do outro. Esta é a história de duas raparigas muito diferentes que iniciam uma ligação de amizade muito profunda e que irá ser mantida até á idade adulta. Achei muito engraçada a forma como são descritos os diversos episódios das suas adolescências, cenas tão naturais entre amigas, mas que muitas vezes são esquecidas ao longo do crescimento. Desde o início que simpatizei com Vix, ela parecia a típica menina bem comportada, que faz tudo aquilo que os outros esperam dela, mas que ao conhecer Caitlin vai ter oportunidade de conhecer um mundo diferente e de ter oportunidades que nunca sonhou. É uma personagem simples, apaixonada, que tem objectivos e, talvez por ter nascido num lar pobre, deseja conseguir chegar ao topo através dos seus esforços, sem a ajuda de ninguém. Por outro lado temos Caitlin que exteriormente parece uma rapariga um pouco fútil, que adoro pregar partidas aos outros e muitas vezes afirmar-se perante aqueles que a rodeiam. Ao longo do livro esta foi uma personagem por quem não simpatizei, apesar de conseguir compreender a amizade que havia entre elas. Achei que a Caitlin era uma menina mimada, que adorava ter a atenção para ela e que quando não conseguia o que queria conseguia ser até diabólica. Apesar de tudo, este livro foi sem dúvida uma surpresa. Não sei bem com o explicar, mas estava á espera de outro tipo de história, não querendo com isto dizer que foi uma má surpresa, muito pelo contrário. Encontrei neste livro uma forma de amizade que acredito que esteja quase extinta, pois apesar das falhas apresentadas pelas suas personagens, os sentimentos que as duas raparigas sentiam uma pela outra era genuínos e nada nem ninguém conseguiu destruir aquilo que as rodeava. Recomendo a leitura deste fantástico livro, foi sem duvida uma leitura rápida, mas que me marcou e me fez pensar por diversas vezes na razão pela qual muitas vezes deixamos as nossas amigas e nos tornamos tao egoístas uns com os outros.

[Editora Objectiva]Novidades "No Labirinto do Minotauro" e "O Túmulo Perdido"


Título: No Labirinto do Minotauro
Autores: Ana Soares e Bárbara Wong
Selo: Alfaguara Infantil & Juvenil
Páginas: 168
Preço: 11,90€
Data de Lançamento: 12 de Julho de 2012

Sinopse: Foi na Grécia, numas férias, que tudo começou.
Uma aventura no labirinto do Minotauro mudou as vidas de Zé, Alice, António, Mel e Pedro para sempre. Naquela noite mágica, Zé e os amigos receberam símbolos enviados pelos deuses do Olimpo. A partir desse momento, ficou clara a responsabilidade de salvarem o mundo. Os amigos criaram uma plataforma virtual onde comunicam entre si. Descobre todos os seus segredos em Olvmpus.net.

Título: O Túmulo Perdido
Autores: Ana Soares e Bárbara Wong
Selo: Alfaguara
Páginas: 168
Preço: 11,90€
Data de Lançamento: 12 de Julho de 2012

Sinopse: Perdidos nas entranhas da Serra de Sintra, de Zé, Alice, António, Mel e Pedro já quase não se lembram como é que foram ali parar. Tudo começou com a visita ao Museu Arqueológico de Odrinhas. Em misteriosos túneis, entre Monserrate e a Regaleira, os amios confrontam-se com figuras assustadoras e descobrem os poderes que lhes foram dados pelos Deuses do Olimpo. Será que o mito de Pandora os vai ajudar a resolver o enigma?



Autoras: Ana Soares passa a maior parte dos seus dias na escola porque é professora de Português. Como tal, adora ler e escrever. Bárbara Wong gosta tanto de escrever que é jornalista no PÚBLICO.