[TopSeller]Opinião "Perseguição Escaldante",de Janet Evanovich


Janet Evanovich




















Sinopse: Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida.
Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.
Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.


Opinião: Um policial divertido que realmente é capaz de nos tirar muitas gargalhadas. Estava na sinopse e realmente cumpre com o prometido. Quem viu o filme “One for the money” sabe aquilo a que me refiro, porque este não é um daqueles policiais sombrios e carregados de mistérios, é sim um livro bastante leve e descontraído, que por acaso é também um policial. Penso não haver melhor para aqueles momentos em que necessitamos de uma leitura mais leve.
O que se pode dizer em relação a estas personagens? Não se encontra neste livro personagens com personalidades muito fortes, na verdade todas elas acabam por se apresentar um pouco loucas. Stephanie Plum, apesar de ser a personagem principal, é apenas uma pequena amostra das confusões que se apresentam neste livro, sendo ela própria a rainha do desastre. É também apresentada a sua colega Lula, uma ex-prostituta que juntou ao grupo de caçadores de recompensas mais loucos da cidade, sendo ela própria uma personagem que nos faz dar muitas gargalhadas e muitas vezes fazer-nos parar a leitura e pensar na situação em que ela própria se colocou. Claro que para uma personagem complicada como Stephanie, não poderia faltar um triângulo amoroso cheio de complicações, em que ela própria não se consegue decidir entre o delicio e eterno namorado Joe Morelli e Ranger, que possui um sex appeal poderoso e difícil de resisitr. Esqueço-me de alguém? Na verdade sim, a mãe da personagem principal é completamente doida. Passa a vida a tentar arranjar marido para a filha e quando não consegue aquilo que quer transforma-se numa pessoa depressiva, em que a única coisa que faz é passar a roupa a ferro.
Como se pode entender pela descrição das personagens, este livro apresenta-se completamente delicioso para quem precise de ler algo simples. Acabei por ficar desanimada com o assassino apresentado, pois desde o início que suspeitei dele, era demasiado óbvio.
Esta pareceu-me mais uma boa aposta que a nova editora TopSeller nos trouxe, depois de Alex Cross e Maximum Ride de James Petterson, esta Perseguição Escaldante parece-me perfeita no meio de tantos livros sinistros que andam pelo mercado. É preciso termos obras como estas para podermos descomprimir depois de um dia difícil de trabalho.

2 comentários:

  1. Este é um dos livrinhos que conto ler no próximo ano! tenho lido algumas opiniões, que vão muito de encontro à tua. Gosto particularmente deste género. Vamos ver e vamos trocando opiniões. Gostei da crítica.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno!
      Fico contente que tenhas gostado da critica e gosto particularmente de receber comentários acerca do que vou escrevendo,para também ir aprendendo :P Obrigada!!!
      Se gostas deste género de livro, com certeza que não irás ficar desiludido, é sem duvida uma leitura bastante relaxante e divertida.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar