[SDE]Opinião "Irmãos de Sangue",de Nora Roberts


Nora Roberts




















Sinopse: Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.


Opinião: Aventura, romance e mistério! Estes são os três principais ingredientes deste fabuloso romance de Nora Roberts.
Quem já segue a autora há algum tempo, sabe que ela sempre nos presenteia com a sua escrita elegante e humorística. Esta senhora, que já lançou um grande número de sucessos literários em todo o mundo, vem mais uma vez surpreender com este maravilhoso livro. A sua mais recente obra lançada no nosso país vem iniciar uma trilogia com um ambiente um pouco mais sombrio daquele que estamos habituados. Este romance carregado de elementos paranormais vai passar-se no meio de tempos difíceis e com descobertas surpreendentes. Na minha opinião, que não vai diferir do que normalmente escrevo acerca do trabalho da autora, Nora Roberts mostra uma grande pesquisa no que respeita ao folclore e lendas descritas no livro, e um cuidado extremo nas descrições e na criação das suas personagens.
Confesso que estava um pouco receosa com a leitura deste livro, porque na minha opinião Nora Roberts tende a baixar a qualidade dos seus romances quando escreve sobre o tema da paranormalidade, mas aos poucos fui descobrindo que a autora conseguiu não só ultrapassar pequenas falhas antigas, como também enaltecer toda a história com pequenos detalhes que nos vão prendendo e despertando a curiosidade ao longo do livro. Um romance que não fala só de amor, mas também nos mostra a importância da amizade e da cooperação entre semelhantes para o cumprimento de uma missão comum.
Este foi um livro lido em poucas horas e que me deixou bastante curiosa acerca do próximo volume, afinal os dados foram lançados nesta introdução e por isso acredito que no livro seguinte muita coisa irá acontecer. Se bem conheço a autora já tenho uma ideia de como o romance se poderá desenrolar no próximo volume, talvez por isso e porque as personagens principais já nos foram apresentadas fica aquele mistério e curiosidade sobre se realmente tudo irá correr de acordo com o esperado ou se a autora vai mais uma vez deixar o leitor boquiaberto com a mestria que sempre mostra em cada livro.

2 comentários: