[Planeta]Opinião "Tormento", de Lauren Kate


Lauren Kate




















Sinopse: O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?
Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre.


Opinião: Comecei a ler esta serie quando ainda vivíamos com a “febre” dos vampiros, nessa altura os anjos estavam a começar a nascer, a infiltrar-se devagarinho nas nossas prateleiras e aquilo que mais me chamou a atenção foi a capa fantástica que o primeiro livro “Anjo Caído” apresentava. Tinha de o ler, não conseguia afastar essa ideia da cabeça e quando o fiz a minha sede de leitura cresceu de forma alucinante. Infelizmente, só agora me foi dada a oportunidade de ler a continuação que me surpreendeu bastante.
Para a proteger daqueles que a perseguem, Daniel e Cam fizeram uma trégua de dezoito dias, lutando do mesmo lado para manterem Luce escondida dos Proscritos e para isso transferem a rapariga para uma nova escola, mas Luce não se encontra numa escola normal, no colégio Shorelin irá estar rodeada de Nefilim e dois professores muito especiais. Durante esses dias ela irá fazer descobertas intensas que a farão pensar nas suas vidas passadas e na razão pela qual o seu amor com Daniel está amaldiçoando.
Á primeira vista, este parece ser um livro aborrecido e sem qualquer teor novo para a historia, mas desenganem-se, é através dele que irão ser apresentadas novas personagens e até informações que acredito que irão ser importantes para os dois restantes livros da serie. Claro que a nível de personagens, mantem-se o mistério que envolve Daniel e a razão pela qual esconde de Luce a verdade e a própria Luce não tem grande evolução de personalidade. Penso que isso acontece pela falta de conhecimentos acerca da verdadeira dimensão daquilo que a envolve, ela mostra sentir-se confusa e até mesmo absorta no meio que a envolve. As únicas situações em que ela parece crescer serão os momentos em que toma conhecimento da forma como que as suas mortes no passado também influenciaram a vida de outras pessoas e na aprendizagem acerca dos Anunciadores.
Lauren Kate manteve durante todo o livro a aura de mistério a que já nos habituou e a sensação que algo de grandioso se prepara e, quando o livro terminou, deixou-me expectante para o que se prepara de seguida. Não estava à espera de acabasse daquele modo e uma nova aventura fica em suspenso mesmo na nossa frente, sendo um final excelente para este tipo de livro.

1 comentário:

  1. Eu só li o primeiro e não fiquei muito entusiasmada… a história foi "assim, assim" e o final muito pouco emocionante. Não sei se vou continuar :P

    ResponderEliminar