[Planeta]Opinião "Pecados Escondidos",de Emma Wildes


Emma Wildes




















Sinopse: Não foi a arte do engano que desconcertou Michael Hepburn, mas sim a inocência. A sua recém-esposa era confiante, bonita e, para seu espanto, absolutamente fascinante.
Julianne Sutton sempre soubera que casaria com o marquês de Longhaven, como fora acordado anos antes pelas famílias. No entanto, assumira que o marido seria Harry, o afável herdeiro ducal, e não o enigmático irmão. Quando Harry morreu de forma inesperada e Michael lhe sucedeu como o novo marquês, não foram apenas os planos de casamento de Julianne que se alteraram.
Michael combatia o inimigo implacável num jogo de espionagem e engano, mas quando descobriu que a mulher tinha os seus próprios segredos, depressa descortinou que o amor se regia por um conjunto de regras completamente diferentes…


Opinião: Chegado o final desta trilogia maravilhosa, fico com uma sensação de vazio imenso. Não queria que terminasse, queria continuar a ler mais acerca destas maravilhosas personagens e das suas aventuras. Emma Wildes chegou devagarinho e aos poucos veio enfeitiçando os nossos corações e fazendo com que esta ânsia por ler os seus livros viesse a crescer cada vez mais.
Confesso que Michael foi o meu favorito desde o início, a sua aura misteriosa fascinava-me e estava ansiosa por ler a sua história, que veio a revelar-se simplesmente fantástica. É uma sensação incrível ver que as nossas expectativas foram justificadas e até mesmo superadas. Apesar de do enredo não ter assim tantas dificuldades a nível de compreensão, podemos verificar que Emma Wildes teve aquele seu toque especial, aquela forma de escrever tão característica no seu trabalho. A autora consegue, em poucas palavras, fazer com que o leitor fique preso à história devido à forma cuidada com que se expressa e também à história que vai contando.
Durante este livro podemos finalmente encaixar algumas peças acerca do misterioso passado dos protagonistas desta trilogia. Todas as pontas soltas que foram deixadas nos dois volumes anteriores são finalmente ligadas, o que deixa a descoberto a identidade de uma personagem hà muito tempo escondida de todos nós. Fiquei duplamente surpreendida, primeiro pela verdadeira identidade da personagem e segundo pela forma fantástica como a autora conseguiu manter tudo secreto. Foi praticamente impossível de resolver aquele mistério e não o iria conseguir ver se, mesmo no final, tudo não me fosse explicado durante o epílogo.
Em relação ao romance, também foi bem conseguido. Michael conseguiu encontrar alguém que de certa forma o conseguia completar, pois apesar de muito jovem, Julianne conseguia também ser bastante inteligente e aos poucos foi entrando no coração do homem com quem teve de casar. Apesar de inicialmente se terem visto num casamento por conveniência, rapidamente tudo se foi transformando em algo mais. Fiquei contente com o desfecho da sua história, penso que não poderia ter acabado de melhor forma…quer dizer, há uma cena que gostaria de ter lido, Julianne a contar a Michael que se encontrava gravida. Acho que seria uma cena épica.
Espero que Emma Wildes volte rapidamente às nossas livrarias, estou ansiosa por ler mais livros desta autora fantástica. 

6 comentários:

  1. As séries tem esse duplo efeito entusiasmo/desilusão… o último livro geralmente não vem com um bom "sentimento", mesmo que seja bom, parece que perdemos alguma coisa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Não é que o livro não seja bom, muito pelo contrario, só ficamos triste por ter terminado... :)

      Eliminar
  2. Ohhhh cheira-me que vou gostar de ler. Não sabia que era uma trilogia, mas agora já sei! ;) gostei da opinião, Ana! manda mais ehehehh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma trilogia fantástica, tens de ler :P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Estou a ler "Um homem imoral". Já conhecia outros livros da autora e gosto bastante do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros são fantásticos. Ainda não houve um que não tenha gostado :P
      Lindos, lindos, lindos :D

      Eliminar