[Lua de Papel]Livro do Ano 2012: «COMO AVALIA A SUA VIDA?», Clayton M. Christensen‏


Titulo: Como Avalia A Sua Vida?
Autor: Clayton M. Christensen
N. Páginas: 200
PVP: 14,90€


Sinopse: "Este livro não oferece respostas fáceis. Em vez disso, vai levá-lo a pensar nas questões mais importantes que lhe vão surgir pelo caminho. Não lhe vai dizer o que deve pensar, mas como pensar, acerca da sua vida e dos seus objetivos, usando para isso pesquisa e teorias sobre o sucesso e o fracasso desenvolvidas na Harvard Business School e outras instituições. Não lhe vai indicar o caminho para a felicidade. Em vez disso, vai fornecer-lhe as ferramentas para que viva a vida que realmente quer viver, as mesmas ferramentas usadas pelos gestores das companhias que transformaram o mundo em que vivemos. Pense neste livro como um guia para o seu futuro. As teorias e casos sintetizados aqui vão ajudá-lo a compreender as decisões cruciais que podem gerar sucesso e felicidade - em vez de tristeza e deceção.
Esperamos que os nossos insights se revelem pessoalmente úteis para o seu futuro e o ajudem a responder a uma pergunta que só a si lhe diz respeito: Como Avalia a Sua Vida? Prometemos que a viagem será compensadora."
Clay Christensen, James Allworth e Karen Dillon


Autor: Livro do professor de Harvard Clayton M. Christensen, publicado pela Lua de Papel, figura na selecção dos melhores livros do ano das revistas Financial Times e Fast Company. O livro já tinha merecido igual reconhecimento este ano pela Amazon.
Clayton M. Christensen, autor do clássico The Innovator’s Dilemma (considerado pela Economist um dos seis livros de gestão mais influentes de sempre) foi distinguido como O Mais Influente Pensador do Mundo pela Thinkers50 – o mais importante ranking global na área de gestão.
Em Como Avalia a Sua Vida?, o autor, juntamente James Allworth e Karen Dillon, aplica à vida quotidiana a maior parte dos ensinamentos aprendidos quer como gestor, quer como professor na Universidade de Harvard. O livro é um tratado filosófico sobre o sucesso, e o modo como é percepcionado (erradamente, segundo os autores) na sociedade ocidental. Como contraponto ao capitalismo selvagem dominante, os autores apresentam estratégias éticas para uma condução de carreiras e administrações.


Imprensa:
“Se está preparado para olhar para dentro, tem de ler o novo livro de Clay Christensen (...) É um dos mais surpreendentes livros de filosofia pessoal do século XXI. E as questões que levanta são as questões certas: Como posso ser feliz no trabalho? Como posso criar relações familiares que me preencham? Como posso educar filhos que sejam responsáveis e tomem as decisões certas?”
Forbes

“Como Avalia a Sua Vida? é um intrigante paradoxo. Um livro de auto-ajuda que não é um livro de auto-ajuda, baseado em pesquisa rigorosa, mas repleto com as experiências pessoais de um professor que é visto como um modelo a seguir pelos seus alunos.”
Financial Times

“Um trabalho fascinante, intenso e revelador… Espiritual sem ser moralista, pode ser útil a qualquer pessoa que queira viver uma vida com sentido e de acordo com os valores que defende.”
Publishers Weekly

“Este livro sintetiza os melhores conselhos de Christensen para que as pessoas bem-sucedidas não percam o Norte.”
Businessweek

1 comentário:

  1. Olá :)

    Tens um selo à espera no Refém das Letras.

    Boas leituras!

    http://refemdasletras.blogspot.pt/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderEliminar