[Planeta]Opinião "Um Homem Imoral",de Emma Wildes


Emma Wildes




















Sinopse: Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo…
Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante.
No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda…
Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego – será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos…


Opinião: Mesmo antes de iniciar a leitura deste livro há algo que tem de ser tomado em atenção: a autora. Ainda não encontrei um livro de Emma Wildes que não tivesse o seu toque muito pessoal, aquela forma única e característica dela de nos fazer apaixonar pelo livro em questão. Claro que com estas palavras só posso mesmo dizer que adorei a história e acabei por devorar as suas páginas em poucas horas.
Todo o livro é excepcional e o seu ponto mais alto, na minha opinião encontra-se no momento em que Alex e Lady Amelia acabam por fugir para poderem viver o seu amor. Creio que foi um acontecimento um pouco fora do comum neste tipo de livros, em que na sua maioria acabamos por ver os pais a finalmente darem a sua bênção para a realização do matrimónio, mesmo que não gostem do potencial noivo. Emma Wildes acabou por primar pelo atrevimento em não seguir essa linha.
Este é um romance sensual, com um toque de mistério que nos faz questionar quase até ao final acerca da verdade no passado das duas famílias. Quanto as suas personagens, achei que foram muito bem construídas e que as suas personalidades se adequavam bem ao tipo de história, que não pedia personalidades muito fortes. O único aspecto negativo que tenho a apontar encontra-se logo no final, pois achei que tudo se tinha iniciado de uma forma muito repentina, mas felizmente de uma forma acertada, fui verificando que aos poucos tudo entrava no ritmo certo. Gostei particularmente da tia de Amelia, que chocava toda a sociedade com os seus gostos excêntricos, achei imensa piada quando ela entrou numa festa com um turbante na cabeça e deixou todos os presentes chocados. Era uma mulher de carácter forte e que não se deixava abater por qualquer pessoa e que tudo fez para que a sobrinha pudesse ser feliz.
Este livro é o primeiro de uma trilogia que no original se intitulo “Notorious Bachelors”, em que cada livro conta a historia dos três amigos Alex, Luke e Michael. O próximo já o tenho aqui em casa e irá ser lido muito em breve, o seu titulo é “Um Erro Inconfessável” e será a historia de Luke, mantenham-se atentos porque haverá opinião muito em breve.

0 comentários:

Enviar um comentário