[Planeta]Opinião "Sedução",de Bella Andre


Bella Andre




















Sinopse: Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever - no qual Charlie desempenha o papel principal - ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?


Opinião: Esta foi uma leitura um pouco surpreendente na medida em que, ao ler a sinopse, imaginei outro tipo de história. É um romance erótico bastante leve, apesar da linguagem um pouco crua e que se lê com alguma rapidez. Tal como disse acima, trata-se de um romance erótico, com uma grande carga sexual e pormenores bastantes descritivos, fazendo com que a história fique para segundo plano. Tive pena da autora não ter explorado mais esta sinopse, que prometia ter uma história muito maior e com algumas complicações pelo meio. Talvez pelo ânimo leve em que o livro decorre, a história até acaba por se tornar num bom entretenimento e quando damos por nós o livro está terminado. O desfecho do livro acabou por ser um pouco previsível, pelo menos na minha opinião.
Acabei por achar engraçado as personagens serem dois escritores, que usando a desculpa de pesquisa acabam por se envolver sexualmente, é caso para perguntarmo-nos se este livro tem como base algum caso real. J
Este foi uma boa leitura que fiz na altura certa, pois o livro anterior tinha-me deixado um pouco exausta mentalmente e precisava de ler algo leve e descontraído. Fiquei curiosa com outros títulos da autora e pergunto-me se serão todos semelhantes a este. Espero que mais algum título chegue ao nosso país para o podermos verificar.

2 comentários:

  1. Penso um pouco como tu, em relação a esta livro. Inicialmente até ponderei o facto de poder ser uma novella e não mesmo um romance estruturado, pela dimensão que tem... mas não sei. Gostei por ter sido leve, como dizes. E agora, como é um género muito em moda, já se sabe. Lol.
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que haja quem pensa o mesmo que eu!!! :D
      Beijinho

      Eliminar