[Nascente]Miriam Akhtar, autora de Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva, vem a Portugal‏


Titulo: Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva
Autor: Miriam Akhtar
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256

Sinopse: Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva , que estará à venda a partir de hoje (15,49€) foi escrito por Miriam Akhtar, jornalista e investigadora cujo interesse pela Psicologia Positiva despertou há cerca de 20 anos, quando fez um programa para a BBC Radio sobre a ciência da felicidade. Tornou-se depois uma das primeiras pessoas na Europa a estudar esta temática. Mestre em Psicologia Positiva Aplicada, trabalha atualmente como formadora nesta área, sendo também membro fundadora da Associação Internacional de Psicologia Positiva.
Quem já sofreu de depressão sabe que, na maioria das vezes, a medicação não é a melhor solução. Então, qual é? A resposta encontra-se  na Psicologia Positiva e neste livro. A Psicologia Positiva é uma ciência que estuda o que nos mantém mentalmente sãos e felizes. Enquanto forma de prevenção e tratamento da depressão, esta é uma abordagem perfeita.

“A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a.”
Marguerite Yourcenar, in Memórias de Adriano



Miriam Akhtar, autora de Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva vai estar em Portugal nos dia 13 e 14 de dezembro, como convidada especial no 7º Congresso Internacional Espaço t – “A Felicidade”, a realizar no Espaço-t, no Porto.
Um congresso que vai juntar muitos profissionais conhecidos e reconhecidos em diversas áreas(escritores, médicos, psicólogos, psiquiatras) e figuras conhecidas da sociedade como Margarida Pinto Correia ou Lili Caneças.
Depois da conferência no dia 13, às 10 horas – subordinada ao tema “Onde Fica a Felicidade”, Miriam Akhtar vai estar disponível para entrevistas a jornalistas, falar com os participantes e autografar o livro Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva. Para mais informações sobre o congresso - inscrição, agenda e participantes -, visite o site do Espaço t.

A depressão afeta um em cada cinco portugueses, e pode ser responsável anualmente por mais de 1200 mortes. Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva é o primeiro livro a explicar como tratar a depressão com a inovadora e eficaz abordagem da Psicologia Positiva. Uma abordagem muito fácil de compreender, intuitiva e cientificamente comprovada.

      ·  Inclui exercícios práticos de autoajuda que mudarão a sua vida;

      ·  Baseia-se nos mais recentes estudos científicos sobre bem-estar

      ·  Revela estratégias eficazes para ultrapassar a depressão e abraçar a felicidade 



Criticas:
«Pioneiro na aplicação dos métodos da Psicologia Positiva no tratamento da depressão, este é um livro claro, cativante e esclarecedor.»
Dra. Ilona Boniwell, diretora do primeiro mestrado em Psicologia Positiva Aplicada na Europa

«Este é o primeiro livro que leio sobre depressão que não me faz ficar deprimida. É inspirador, otimista, frequentemente divertido e, claro, positivo. Desafio toda a gente a lê-lo.»
– amazon.co.uk

0 comentários:

Enviar um comentário