[Matéria Prima Edições]Novidade "O Ultimo Dia de Um Amor Eterno"


Titulo: O Ultimo Dia de Um Amor Eterno
Autor: Francisco Goldman
N. Páginas: 360
PVP: 18,50€


Sinopse: Francisco Goldman era um homem sem sorte no amor e avesso a compromissos: a escrita bastava-lhe para viver. Até conhecer Aura Estrada, uma belíssima mulher e brilhante estudante de literatura.
A paixão de Aura pela vida e pela literatura preencheram o vazio existente na vida de Francisco. Casaram no Verão de 2005, no México.
O arrebatamento com que ambos encaravam a vida e o gosto pelo inesperado faziam prever uma longa vida juntos. Mas, em 2007, a dois meses de completarem dois anos de casados, Aura morre de forma trágica.
Sentindo-se responsável pela morte da mulher e profundamente ferido pela sua perda, Francisco entra numa espiral autodestrutiva. Porém, depois de ter chegado a equacionar pôr fim à sua própria vida, percebeu que o mais importante seria honrar e perpetuar a memória de Aura.
O último dia de um amor eterno é a homenagem prestada à mulher amada, à brilhante estudante e escritora, a uma vida cheia de amor e partilha.
Entre a ficção e a realidade, Goldman recupera tudo o que o uniu a Aura, revisitando-a, descobrindo-a, mesmo depois da sua morte, num relato por vezes duro, por vezes triste, mas também divertido. O último dia de um amor eterno é, acima de tudo, um tributo e uma expiação da dor que surge quando se perde a amor de uma vida.


Autor: Francisco Goldman nasceu em Boston em 1954. Filho de mãe guatemalteca e pai americano, desde de muito cedo se interessou pela literatura. Professor em várias universidades e institutos, de onde se destacam a Universidade da Columbia ou o Instituto de Novo Jornalismo de Cartagena (instituição formada por Gabriel García Márquez). Autor de vários livros de ficção e não ficção, é reconhecido tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo, sendo traduzido em mais de 15 línguas.
Colabora regularmente com publicações como a The New York Times Magazine, a New Yorker, a Harper’s ou a Esquire. É professor de escrita criativa e de literatura na Trinity Collegue. Vive entre Brooklyn e a Cidade do México. O último dia de um amor eterno, é o seu primeiro livro editado em Portugal, foi vencedor do Prémio Femina para livro estrangeiro em 2011 e eleito o melhor livro de 2011 pelo New York Times e pelo Guardian.

Imprensa:
«Maravilhosamente bem escrito. É tão bom e verdadeiro que às vezes parece que o próprio livro tem pulso.»
Vanity Fair

«Uma bela história de amor. E uma extraordinária história sobre perda.»
Colm Tóibin, The New York Times

«Maravilhoso. Quanto mais amou na vida, mais este livro o vai tocar.»
Entertainment Weekly

0 comentários:

Enviar um comentário