[Porto Editora]Tributo a Eugénio de Andrade‏


Tributo a Eugénio de Andrade no “Porto de Encontro”

A obra do poeta estará no centro da conversa que Sérgio Almeida vai moderar e que conta com convidados especiais e momentos únicos.
A propósito do início da reedição, pela Assírio & Alvim, da obra de Eugénio de Andrade, o “Porto de Encontro” promove uma sessão de homenagem a um dos nomes incontornáveis da poesia portuguesa contemporânea, que se realizará no próximo dia 28 de outubro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

Durante uma hora e meia, Ana Maria Moura, Miguel Moura, António Barbedo, Bernardo Pinto de Almeida e Miguel Veiga vão recordar o percurso de Eugénio de Andrade, autor de obras marcantes como “As mãos e os frutos”, “Os sulcos da sede” e “O sal da língua”.
Entretanto, os primeiros títulos chegarão às livrarias nos próximos dias: Primeiros Poemas · As Mãos e os Frutos · Os Amantes sem Dinheiro, com prefácio de Gastão Cruz; e As Palavras Interditas · Até Amanhã, com prefácio de Nuno Júdice.

A 11ª sessão do ciclo literário “Porto de Encontro” conta ainda com a participação especial dos declamadores Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco.
“Porto de Encontro” é uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida promovida pela Porto Editora com o apoio do “Jornal de Notícias”, Câmara Municipal do Porto, Rádio Nova, “Ler +, Ler Melhor” (RTP-Informação), Porto Canal, Plano Nacional de Leitura e Porto Calém e Bombonaria Bonitos (Foco-Porto).
Nas edições anteriores do ciclo literário estiveram em evidência as obras de autores como Gonçalo M. Tavares, J. Rentes de Carvalho, Germano Silva, Luis Sepúlveda, Manuel António Pina, António Mega Ferreira, Francisco José Viegas, Mário Cláudio e Mário de Carvalho.
Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário