[Porto Editora]Novidade "A Poção Mágica",de Cristina Lai Men


Título: A Poção Mágica
Autor: Cristina Lai Men
Págs.: 160
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €


Um livro, muitos sonhos e muitos sorrisos
Obra de Cristina Lai Men é a adaptação de reportagem da TSF premiada pela UNESCO
A 11 de outubro a Porto Editora publica A Poção Mágica, da jornalista da TSF Cristina Lai Men, uma obra inspiradora sobre a forma como várias instituições procuram devolver o sorriso a crianças com doenças graves. O livro é a adaptação de uma reportagem premiada pela UNESCO e pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A autora confessa que «se no final destas páginas o leitor tiver um sorriso nos lábios e um coração mais cheio» terá realizado o sonho de «homenagear quem sabe descobrir pozinhos de felicidade, mesmo quando tudo parece impossível».
Dedicada à cobertura de questões sociais, internacionais e culturais, e distinguida com vários prémios, Cristina Lai Men é uma jornalista que os portugueses se habituaram a ouvir na rádio TSF. Em A Poção Mágica transformou um grande trabalho jornalístico numa obra de muita força e esperança.


SINOPSE
Um quarto com borboletas azuis, uma aventura no fundo do mar, princesas, cadernos e lápis de cor - são alguns dos muitos desejos que iluminam as crianças deste livro.
São meninos com doenças graves e em risco de vida, a quem a dedicação de profissionais e voluntários devolve um sorriso, um raio de sol e esperança nos dias mais sombrios. Porque como num conto de fadas moderno, estes pequenos heróis não podem viver felizes para sempre, mas acreditam que tudo é possível. Basta sonhar.
Inspirada numa reportagem da TSF distinguida com vários prémios, A Poção Mágica é uma homenagem a quem não desiste de sonhar e de acreditar num final feliz.


A AUTORA
Cristina Lai Men tem uma voz que nos habituámos a ouvir todos os dias na rádio TSF, onde é jornalista desde 1995. Dedicada à cobertura de questões sociais, internacionais e culturais, foi distinguida com os Prémios de Jornalismo "Direitos Humanos e Integração" pela Comissão nacional da UNESCO, "Jornalismo contra a Indiferença" pela AMI (Assistência Médica Internacional), Liga Portuguesa Contra o Cancro e Novartis Oncology.
Entre 2008 e 2011, foi Editora Executiva da TSF. Colaborou ainda com a SIC Notícias, a RDP Antena 1 e a Rádio Azul em Setúbal. Paralelamente, é praticante de Aikido, tendo já representado Portugal em competições internacionais.

0 comentários:

Enviar um comentário