[Planeta]Opinião "Lições de Sedução",de Emma Wildes


Emma Wildes




















Sinopse: Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido.


Opinião: Comecei a leitura deste livro com bastante curiosidade. Através da entrevista realizada aqui no blogue à autora, ela mencionou que este teria sido o livro que escreveu com mais facilidade e que adorou escrevê-lo e essas palavras despertaram a minha atenção.
Já conhecia o seu trabalho através do livro “Uma Aposta Perversa”, mas mesmo assim nada me tinha preparado para esta história. Emma Wildes, com a sua escrita muito própria, faz-nos entrar no universo sensual que nos vai descrevendo e dificilmente nos conseguimos soltar sem terminar a leitura. Adorei este livro e a forma com que a personagem principal, Brianna, vai seduzindo aos poucos o seu próprio marido através dos conselhos dados por um livro que tinha sido banido do mercado por ter sido escrito por uma cortesã. Estes acontecimentos vão-se passando de uma forma divertida e que nos vai cativando página a página. Apesar dos personagens principais serem o duque e a duquesa de Rolthven e quase toda a trama se centrar neles, acabei por me apaixonar pelo casal secundário que irá ter um amor quase impossível e que tudo farão para negar os seus sentimentos. Posso afirmar com segurança que, apesar da história principal ser lindíssima, esta foi a razão pela qual não descansei até terminar a leitura.
Mas em resumo, o livro está muito bem conseguido. Com personagens fortes e bem construídas, que apesar das mudanças que vão sofrendo não apresentam nenhum tipo de transformação apressada e a história acaba por apresentar um ritmo fluido e fácil de acompanhar. Na minha opinião, notei que a autora planeou muito bem toda a trama e conseguiu não se dispersar em descrições desnecessárias, nem naquilo que estava a contar, mostrando-se correcta e seguindo um raciocínio acertado para com os desejos dos seus leitores.
Uma autora que irei seguir com devoção!

2 comentários: