[Planeta]Opinião "A Floresta Mecânica - Os Variantes",de Robinson Wells


Robinson Wells




















Sinopse: Benson Fisher pensou que uma bolsa para frequentar a Academia Maxfield seria o seu passaporte para uma vida com futuro. Estava enganado. Agora, vive num colégio cercado por uma vedação de arame farpado. Um colégio onde câmaras de vigilância monitorizam todos os seus movimentos. Onde não há adultos. Onde os alunos se dividiram em grupos para sobreviver. Onde a punição por violar as regras é a morte. Mas, quando descobre, por acidente, o verdadeiro segredo do colégio, Benson percebe que cumprir as regras poderá trazer-lhe um destino pior do que a morte, e que a fuga - a sua única esperança de sobrevivência - talvez seja uma missão impossível.


Opinião: Conhecem aquela sensação de querer dar a opinião a um livro e nem saber o que querem escrever? Está a acontecer comigo. Adorei este livro, foi completamente devorado em menos de 24 horas e ainda estou tão a tentar descomprimir da leitura.
Toda a história está muito bem pensada e ao longo das suas páginas é transmitido todo o tipo de estado de espírito pelos quais as personagens vão passando. “A Floresta Mecânica” é um pouco semelhante a livros como “Divergente” e “Jogos de Fome”, mas conseguindo ultrapassa-los devido ao ambiente sombrio e misterioso que se vive no colégio.
Desde o início que nos vamos perguntando o que realmente se está a passar, mas nada nos prepara para o momento chave em que uma fresta do mistério nos é apresentado, fiquei completamente surpreendida com aquilo que se passou. Ao contrário de muitos livros que logo no início conseguimos descobrir o que se passa, neste apenas nos é mostrado no final e mesmo assim fica a dúvida da verdadeira dimensão do que está por detrás no colégio.
Em relação aos personagens, todos foram criados de uma forma muito precisa, com as mais diversas personalidades e que acabam por identificar um pouco daquilo que se passa em muitas escolas. Esse é o exemplo dos três grupos existentes, em que aqueles que pertencem ao grupo da Sociedade são aqueles alunos certinhos, que fazem tudo aquilo que lhes mandam sem sequer questionar o que está certo ou errado; há o Caos, em que os alunos pertencentes a esse grupo espalham a desordem por todo o colégio de uma forma assumida e sem preconceitos e por ultimo temos os Variantes, que englobam todos os outros. Claro que isto não é uma forma de estigmatizar os alunos das escolas na vida real, mas podemos dizer que é um pouco daquilo que realmente se passa.
Ao juntar-se aos Variantes, Benson não tinha ideia daquilo que ainda estava para acontecer na sua vida e essa escolha irá mudar a sua vida, pois aquele que no início se importava apenas por fugir para não se sentir preso, irá querer fugir para poder sobreviver. Mas mesmo depois de conseguir fugir, a sua jornada ainda não está terminada, temos ainda um segundo volume que acredito que também será um enorme sucesso. Esperarei ansiosamente pelo seu lançamento.
Este livro foi uma grande aposta pela parte da Planeta e que espero sinceramente que seja bem aceite pelos seus leitores. Na minha opinião, vale a pena ler este livro e esperar ansiosamente pelo próximo…acredito que não se irão arrepender.

6 comentários:

  1. Ui essa sensação é o que mais me dá quando me sento nesta cadeira e abro o post de uma opinião. Percebo-te. Mas sabes que quando isso acontece é muito bom sinal. É sinal que o livro te entrou tão dentro que nem sabes como expo lo e colocá-lo cá fora.
    Foi mesmo o que te aconteceu pelo que dizes a seguir.
    Bastou também dizeres a frase Jogos da Fome que pronto... quero le lo! Sem duvida. Pedi outros 2 a Planeta, mas se pudesse tinha pedido todas as novidades que sei que iria gostar delas todas.
    Talvez o compro. Veremos.
    Gostei da tua opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenhas gostado da minha opinião e também espero que gostes tanto de ler este livro como eu gostei^^
      Beijinhos

      Eliminar
  2. quero ler ;)) Concordo com a Inês... Jogos da Fome e pronto... lolol

    Adorei a opinião, desejosa de conseguir comprar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Força,toca a correr para a livraria mais proxima^^

      Eliminar
  3. Tu deves querer matar-me, oh Maria! :P Atarefada em leituras como ando... e escreves opiniões destas? Onde uma pessoa só quer saber mais e mais? Ah, sua malandra! :)
    Mas gostei. Adorei o Divergente e Os Jogos da Fome também surtiram o seu efeito. Quero lê-lo o quanto antes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha! Que bom que gostaste.
      Vê lá se lês o livro porque também quero ler a tua opinião. xD

      Eliminar