[5 Sentidos]Opinião "Sedução Intensa",de Lisa Kleypas


Lisa Kleypas




















Sinopse: Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena seja um excelente partido... Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se consumida e chocada por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem... Marcus conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pesar aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?


Opinião: Quando no livro anterior tive o prazer que conhecer as personagens Lillian e Lord Westcliff já calculava que algo de especial estava preparado para eles. As suas personalidades eram demasiado semelhantes para não serem aproveitadas e em “Sedução Intensa” o resultado foi completamente satisfatório.
Lisa Kleypas conseguiu de uma forma especial juntar estas duas personagens e apresentar-nos uma história tão bem estruturada que só a conseguimos largar quando se termina o livro. Apesar de haver muitos pontos a favor, um dos mais notórios foi o de não haver um relacionamento apressado, algo que veio dar ainda mais qualidade à trama.
Desde que se conheceram, que este casal não se suportava. Não havia um encontro entre os dois que não terminasse em discussão e, de uma forma divertida, foram-se conhecendo melhor até que finalmente se conseguiram aperceber dos seus verdadeiros sentimentos. Mas a história não irá terminar por aqui, ainda haveria muitos obstáculos para ultrapassar e Lisa Kleypas, com a sua escrita formidável, irá mostrar-nos o quanto poderá ser difícil chegar até ao tão esperado “…e foram felizes para sempre!”. Mais uma vez as “”Encalhadas” juntam-se numa ajuda mútua para encontrar marido, só não pensavam ter de lutar contra uma matriarca snobe, capaz de tudo para manter a sua linhagem pura. Afinal não podemos esquecer que Lillian Bowman não pertencia à aristocracia britânica, sendo apenas herdeira de uma grande fortuna.
Na minha opinião, fiquei com muita curiosidade acerca do próximo livro devido à forma como este terminou. Algo me diz que a pobre Evangeline Jenner, que sempre se mostrou frágil, irá finalmente desabrochar e mostrar-nos quem realmente é. Já era hora desta personagem acordar um pouco e ter força para lutar contra a família que sempre a manteve cativa.
Como referi anteriormente, este é uma história cheia de peripécias divertidas e que faz com que os seus leitores desfrutem de algumas horas na companhia de um excelente livro. Fico contente por ver que Lisa Kleypas veio para ficar.
Quero também agradecer ao Grupo Porto Editora pela aposta nesta serie que parece ter tantos fans. Ficarei, ansiosa, esperando pelo próximo livro que espero que não demore muito a chegar.

1 comentário:

  1. Se já tinha vontade de ler este livro, acabei de ficar com mais :)

    ResponderEliminar