[5 Sentidos]Opinião "Rendida",de Sylvia Day


Sylvia Day




















Sinopse: Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e...desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.


Opinião: Confesso que comecei a leitura deste livro com o pensamento que esta seria uma cópia do tão afamado livro de EL James “As Cinquenta Sombras de Grey”, as opiniões que já tinha lido acerca dele apontavam para essa ideia, mas o que fui encontrar foi algo que me deixou completamente fascinada. Claro que não posso deixar de dizer que muitas são as semelhanças, pequenas cenas que em tudo nos faz lembrar o referido livro, mas depois de alguns capítulos começamos a ver a história a tornar-se muito mais intensa, com um enredo próprio e a distanciar-se cada vez mais do esperado. Se já tinha gostado a trilogia de James, fiquei a adorar este livro de Sylvia Day e não foi só pela história. Day tem uma forma de escrever muito mais arrebatadora e intensa, faz-nos desejar virar a página e descobrir aquilo que se vai passar a seguir.

Em relação aos personagens posso dizer que se já estava apaixonada por Christian Grey de James, acabei completamente obcecada por Gideon Cross de Day. Não só a personagem é melhor desenvolvida, como também apresenta um lado muito mais terno e sentimental logo no início. Apesar de tentar esconder a todo custo o seu passado, ele mostra-se capaz de tudo para que a sua relação com Eva funcione. O seu amor é um pouco obsessivo e controlador, mas ele parece-me também preparado para saber dar o braço a torcer quando necessário. No início mostra-se alguém arrogante, controlador e capaz de tirar qualquer pessoa do sério, mas ao longo da história vamo-nos apercebendo que há algo mais nele. O passado dele ainda é um pouco sombrio e ainda não me consegui aperceber ao certo o que o atormenta, mas acredito que em breve irei descobrir e ficar surpreendida. Apesar de termos pequenas pistas ao longo do livro, parece-me que irá ser algo muito mais trabalhado do que aquilo que estamos à espera. Em relação a Eva, apesar de ser uma jovem de apenas 24 anos, ela apresenta-se muito madura e também com os seus demónios internos. Desenganem-se aqueles que pensam ver uma personagem apagada ou mimada com pensamentos estranhos com o seu subconsciente. Ela é uma lutadora e que já passou bastante na sua curta vida. Ela teve de lutar contra o seu passado para poder viver a sua própria vida, ou seja, é o oposto daquilo que estamos à espera e muitas das vezes vemos a forma como ela se impõe perante Gideon. Claro que nem tudo será maravilhoso entre os dois, eles são dois indivíduos com experiências complicadas na infância e que têm de aprender a viver um com outro, algo que parece ser bastante difícil, mas ambos parecem-me com vontade de o fazer. Achei comovente a forma como Gideon transpôs o quarto de Eva para a sua casa, para que num momento de aflição ela pudesse fugir para o seu canto, mas mesmo assim ainda estar próxima dele.

Este livro está carregado de emoções, às vezes um pouco complicadas, erradas e até mesmo distorcidas, mas que acabam por em algumas vezes retractar a vida real de algumas pessoas. O tema central acaba por ser, na minha opinião, o abuso infantil, o que talvez para muitos acabará por ser chocante a forma como isso pode marcar um ser humano. Através deste romance intenso, Sylvia Day vem-nos mostrar um pouco dessa realidade e também fazer-nos desejar que chegue o segundo volume desta trilogia. Achei brilhante a forma como terminou este livro, deixando-nos adivinhar já alguns problemas futuros na vida do casal e ansiando por saber como os irão resolver.

7 comentários:

  1. Adorei a opinião! Quero ler já!!! oh que caraças! ainda falta tanto tempo para os ter na mão!!! :((((

    Quero obcecar com o Gideon! e com a Eva! e com tudo! lollol xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar, de certeza! :P
      Este Gideon é essim qualquer coisa de bom *.*

      Eliminar
  2. Oh... estou só a ler boas criticas deste livro. Tb quero!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corre já para a livraria mais próxima!!! :D
      O livro é bom,mesmo muito bom

      Eliminar
  3. Alguém sabe quando sai o 2º livro em Portugal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! Penso que ainda não se sabe qual a data de publicação :)

      Eliminar
  4. Adorei o 2º livro também, agora a espera do 3º livro :/

    ResponderEliminar