[Porto Editora]Opinião "A Maldição do Tigre",de Colleen Houck


Colleen Houck




















Sinopse: Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?
A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs de literatura fantástica


Opinião: Esta foi uma leitura surpreendente. Apesar de ter gostado da sinopse não estava nada à espera de ficar tão cativada por toda a história. É um livro escrito com uma linguagem simples e até um pouco dirigido para o público juvenil, mas que consegue fazer as delícias de qualquer adulto. Desde o ambiente indiano que se vive por toda a história até ao romance entre Ren e Kelsey, nada neste livro é deixado ao acaso. Notei que a autora fez alguma pesquisa acerca das tradições indianas, tal como do mundo animal em que se vai passando as aventuras das nossas duas personagens e reparei também que esta teve o cuidado de explicar tudo de forma a que não tivéssemos longas descrições que apenas iriam tornar o livro maior e sem interesse. Assim sendo, o leitor vai-se deliciando com as tradições descritas e ao mesmo tempo aprendendo com a cultura de um país tão distante e rico como a India.
Em relação às personagens, no início parecia-me mais um romance de adolescentes, mas na minha opinião, aos poucos estes foram crescendo e aprendendo com os seus erros, mostrando um evoluir notório no trabalho da autora. Gostei particularmente da forma como a maldição do tigre foi construída, apesar de ainda não ter percebido como ela foi lançada aos dois irmãos e também gostei das dificuldades pelas quais devem passar até quebrar a maldição por completo.
Claro que este é apenas o primeiro volume, assim que cheguei a meio do livro percebi que apenas iria ler acerca da primeira provação e que os livros seguintes seriam acerca das seguintes, mas isso acabou por não influenciar nada na leitura do livro, achei exactamente o contrário, pois acabou por não haver nenhum tipo de final apressado que tantas vezes encontramos em livros de aventuras.
Agora fiquei ansiosa pelo próximo livro, que acredito que me proporcionará mais alguns momentos de aventuras deliciosos. 

2 comentários:

  1. Olá! :)

    Fico contente que tenhas gostado. Em princípio vai ser uma das minhas leituras de Setembro e como já tinha lido opiniões menos boas, esta deu um novo ânimo à motivação :b

    Bijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem que a minha opinião te motivou a ler o livro, espero realmente que gostes. :)
      Beijinhos

      Eliminar